Obi-Wan Kenobi: Duelo contra Darth Vader mostra que personagem falhou como Jedi; entenda

Duelo muito esperado pelos fãs aconteceu no episódio 'Part III' - mas Obi-Wan decepcionou como Jedi poderoso mostrado em outras produções de Star Wars

Redação Publicado em 07/06/2022, às 14h51

None
Obi-Wan contra Darth Vader (Foto: Reprodução/Lucasfilm/Disney+)

[Atenção: spoilers de Obi-Wan Kenobi abaixo]

Após muita espera dos fãs de Star Wars, a série de Obi-Wan Kenobi, estrelada por Ewan McGregor, finalmente chegou ao catálogo do Disney+. No terceiro episódio da primeira temporada, lançada na última quarta, 1, o protagonista entra em confronto com Darth Vader, interpretado por Hayden Christensen.

+++LEIA MAIS: Por que Obi-Wan Kenobi não sabia que Anakin Skywalker estava vivo? Roteirista explica

Na mitologia de Star Wars, Obi-Wan é um guerreiro lendário com muita força e habilidade em combate, assim como possui bastante aos caminhos Jedi. No entanto, o arco dele na série o retrata como alguém responsável por perder o caminho - e não coincide com as outras aparições na franquia.

Vale lembrar como Obi-Wan treinou durante a maior parte da vida, como todo Jedi, e tornou-se um dos melhores combatentes da ordem. Como padawan, o personagem derrotou o Lorde Sith Darth Maul (Ray Park) e, como Jedi, superou o General Grievous (Matthew Wood) e o próprio pupilo Anakin Skywalker (Hayden Christensen).

+++LEIA MAIS: Flea, do Red Hot Chili Peppers, aparece de surpresa em Obi-Wan Kenobi

Embora o Jedi tenha superado Anakin no planeta Mustafar em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005), ele mostrou não ser páreo para o Lorde Sith no terceiro episódio de Obi-Wan Kenobi, intitulado "Part III."

Embora isso seja consistente os capítulos anteriores, a motivação é destoa das representações em Star Wars Rebels e Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977), os quais mostram Obi-Wan Kenobi como alguém habilidoso e batalhador, apesar da idade. Ou seja, o Jedi está determinado a proteger Luke Skywalker a todo custo enquanto espera o momento certo para começar a treiná-lo.

+++LEIA MAIS: Star Wars defende atriz de Obi-Wan Kenobi após ataques racistas


Obi-Wan Kenobi bate recorde no Disney+

Estrelada por Ewan McGregor, Obi-Wan Kenobi (2022) chegou ao Disney+ em 27 de maio — e já bateu recorde. Nesta terça, 31, o streaming revelou que a série foi a produção original Disney+ mais assistida em seu fim de semana de estreia.

A plataforma não revelou os números de visualizações, mas explicou que o recorde da série do universo Star Wars é global. 

+++ LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi: Como Ewan McGregor se sente ao retomar papel na série do Disney+?