Obi-Wan Kenobi: Hayden Christensen sobre retornar ao papel de Darth Vader: ‘É uma honra’

Hayden Christensen interpretará Darth Vader novamente em Obi-Wan Kenobi, série do universo Star Wars

Redação Publicado em 30/03/2022, às 15h39

None
Hayden Christensen como Anakin Skywalker (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

Hayden Christensen retornará ao papel de Darth Vader em Obi-Wan Kenobi(2021), nova série do universo Star Wars, e falou sobre a sensação de interpretar o personagem novamente após 17 anos. “Bom, sem entrar em muitos detalhes, foi incrível. É uma grande honra voltar a vestir aquele uniforme,” disse ao Entertainment Weekly.

Apesar do tempo longe de Star Wars, ator afirmou que interpretar Anakin Skywalker em O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005) permitiu que ele criasse familiaridade com o personagem. “Foi principalmente muito empolgante porque eu passei tempo suficiente com esse personagem e senti que o conhecia, e voltar a ele foi muito natural de várias maneiras,” afirmou Christensen.

+++ LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi: Estreia, pôster e tudo que sabemos sobre série do Disney+ [LISTA]

“Eu estava realmente empolgado para entrar e interpretar Darth Vader nesta parte da linha do tempo, porque parecia uma continuação natural da jornada com o personagem. E isso foi muito significativo para mim,” explicou. “Toda a experiência foi muito surreal. Apenas a ideia de voltar depois de todo esse tempo... É uma oportunidade única – uma que tanto Ewan quanto eu ficamos muito gratos.”

Para ator, a melhor parte de voltar à franquia é a animação dos fãs em relação a novos projetos. “Uma das coisas que eu mais amei em fazer Star Wars é aquela empolgação compartilhada,” disse. “Quando todo mundo está realmente animado por estar lá. Você sente essa energia, e isso é uma coisa muito especial.”

+++ LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi: Como Ewan McGregor se sente ao retomar papel na série do Disney+?

Assim como outros atores de grandes estúdios, Christensen não pode dar muitos detalhes sobre Obi-Wan Kenobi, mas afirmou que as filmagens da série foram emocionantes: “Posso dizer que a primeira vez que vi Ewan como Obi-Wan novamente, foi um momento muito especial para mim e que vou lembrar por muito, muito tempo.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Obi-Wan Kenobi (@obiwankenobi)

 


Obi-Wan Kenobi no Disney+

Ewan McGregor viveu Obi-Wan nos três primeiros episódios de Star Wars e agora retorna em uma história sobre o jedi ao lado de Hayden Christensen, no papel de Darth Vader/Anakin Skywalker. A produção é escrita por Joby Harold e dirigida por Deborah Chow.

+++ LEIA MAIS: Ewan McGregor entende por que fãs de Star Wars se sentem 'traídos' pelas prequels; entenda

Além de McGregor e Christensen, elenco conta com Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O'Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell, Benny Safdie, Maya Erskine e Rory Ross. Confira o primeiro teaser: