Obi-Wan Kenobi: Por que Yoda não aparece na série? Ewan McGregor responde

Além de Obi-Wan Kenobi, Yoda foi um dos únicos Jedi que sobreviveu aos eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith

Redação Publicado em 22/06/2022, às 11h53

None
Yoda em Star Wars (Foto: Reprodução) e Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi (Foto: Divulgação / Disney+)

Obi-Wan Kenobi, minissérie original do Disney+ situada no universo Star Wars, contou com personagens icônicos da franquia, como o próprio protagonista e Darth Vader (Hayden Christensen). Porém, Yoda não participou da produção - na cronologia, o mestre Jedi está viivo, mas isolado no planeta Dagobah. Ewan McGregor explicou motivo disso acontecer.

Em entrevista ao The Jess Cagle Show, McGregor explicou como a ausência de Yoda tem a ver com Obi-Wan limitado em quais poderes ele pode usar devido à presença do Império, o qual dominou toda galáxia após eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005). Além disso, o personagem está focado em proteger Luke Skywalker e continuar próprios estudos Jedi.

+++LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi: Duelo contra Darth Vader mostra que personagem falhou como Jedi; entenda

"Mas ele não pode contatar nenhum dos antigos [mentores]. Ele não pode contatar Yoda, não pode contatar nenhum dos Jedi sobreviventes por medo de se entregar," afirmou o ator. "Se um Jedi usa a Força neste período, os Inquisidores conseguirão sentir isso, e saberão onde você está."

É como usar seu telefone ou algo assim, eu acho (risos). Vai pingar seu sinal de uma torre em algum lugar se você usar a Força.

Segundo sinopse oficial de Obi-Wan Kenobi, a história da série "começa dez anos após os eventos dramáticos de Star Wars: A Vingança dos Sith, quando Kenobi encarou sua pior derrota: a queda e a corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que se tornou o perverso Lord SithDarth Vader."

+++LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi bate recorde no Disney+

Obi-Wan Kenobi terá 2ª temporada? Roteirista responde

Enquanto o último episódio da primeira temporada de Obi-Wan Kenobi, minissérie de Star Wars produzida pelo Disney+, não chega no catálogo de streaming, o roteirista Joby Harold comentou se o público pode esperar uma continuação da produção estrelada por Ewan McGregor.

Sem nenhuma confirmação oficial de parte do Disney+ ou Lucasfilm, surgiram diversos rumores sobre 2ª temporada do seriado. Em entrevista ao Deadline, Harold respondeu às especulações antes do lançamento de "Part VI," sexto episódio de Obi-Wan Kenobi, na próxima quarta, 22.

+++LEIA MAIS: Por que Obi-Wan Kenobi não sabia que Anakin Skywalker estava vivo? Roteirista explica

"Sou questionado sobre [segunda temporada] constantemente," afirmou o roteirista. "Penso nisso há tanto tempo como uma história fechada que minha mente está tão focada nisso como uma espécie de série limitada, que não pensei além disso. Mas ele é um ótimo personagem. São todos personagens incríveis."