The Office: Elenco 'quase foi morto' em episódio dirigido por Bryan Cranston, de Breaking Bad

Segundo Jenna Fischer e Angela Kinsey, elenco 'quase foi morto' duas vezes quando gravou 'Work Bus'

Redação Publicado em 19/05/2022, às 08h58

None
Elenco de The Office (Foto: Divulgação / NBC) e Bryan Cranston como Walter White (Foto: Reprodução AMC)

Jenna Fischer e Angela Kinsey, intérpretes de Pam Beesley e Angela Martin, respectivamente, em The Office, explicaram no livro The Office BFFs: Tales Of The Office From Two Best Friends Who Were There como o elenco da série icônica "quase morto duas vezes" durante as filmagens do episódio "Work Bus," episódio dirigido por Bryan Cranston, o Walter White de Breaking Bad.

No capítulo em questão, Dwight Schrute (Rainn Wilson) colocou um ônibus como um escritório após Jim Halpert (John Krasinski) o convencer de que o prédio oficial da empresa não é um local seguro. Então, os funcionários da Dunder Mifflin partem em uma espécie de viagem a trabalho no veículo.

+++LEIA MAIS: The Office: John Krasinski ficou aterrorizado em estrear como diretor na série; entenda

Em um trecho do livro lançado na última terça, 17, Kinsey escreveu (via Mashable): "Queremos que você saiba como vemos a ironia de Bryan Cranston, também conhecido como Sr. Walter White assassinando todo o elenco de The Office. Garanto a você: isso é pura coincidência."

O ônibus acomodava 14 atores e quatro integrantes da equipe de filmagem, além de móveis de trabalho. O ar condicionado precisou ser desligado porque fazia muito barulho, e Angela Kinsey pensou como "o calor e a náusea pareciam nossos piores obstáculos." Porém, os perigos da viagem aumentaram quando um motorista dublê foi trazido para fazer um desvio na estrada parecer mais autêntico.

+++LEIA MAIS: The Office: Como seria reboot da série? Criador responde

"Estávamos dizendo nossas falas e tudo estava indo bem quando, de repente, ouvimos o assistente de direção gritar: 'Desvie!' O motorista dublê desviou FORTE," adicionou a atriz. "Como resultado, todo o elenco e conteúdo do ônibus foram voando para a lateral! Nenhum de nossos móveis de escritório, adereços ou decorações de cenário estavam bem amarrados."

Por fim, a atriz revelou como todos presentes no ônibus foram "esmagados contra a lateral" do automóvel. Além disso, "a cadeira de Ellie [Kemper, intérprete de Erin Hannon em The Office] colidiu com a de Jake [Lacy, quem viveu Pete Miller]. Jake bateu na minha e fui empurrada contra a janela de vidro."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jenna Fischer (@msjennafischer)

+++LEIA MAIS: The Office: Cena hilária de 'tiroteio' foi improvisada; entenda

As filmagens de "Work Bus" tiveram um segundo incidente

O segundo incidente ocorreu quando um ar condicionado portátil foi levado ao set - e quem estava lá quase foi envenenado. Após notarem “um cheiro estranho” no ônibus, Jenna Fischer escreveu: "A mangueira do ar condicionado portátil estava bem ao lado do escapamento no ônibus. Então, ela sugava o escapamento e soprava direto no teto solar do ônibus.

"Todos nós estávamos sendo lentamente envenenados. Ou não tão devagar, na verdade," brincou Fischer. Tanto Fischer quanto Angela Kinsey se referem ao episódio como "Death Bus" ("Ônibus da Morte," na tradução livre).

+++LEIA MAIS: The Office: Billie Joe Armstrong, do Green Day, ficou surpreso ao ouvir música da banda na série