The Office: Produtor Ash Atalla relembra 'piadas' de Ricky Gervais sobre pessoas com deficiência

Ash Atalla falou sobre como se sentia desconfortável com as "piadas" e, hoje, não permitiria tantos comentários sobre ele

Redação Publicado em 17/08/2021, às 11h19 - Atualizado às 11h23

None
The Office (foto: reprodução/ BBC Two)

Ash Atalla (People Just Do Nothing), produtor de The Office UK (2001), relembrou "piadas" de Ricky Gervais, intérprete de David Brent, sobre o fato de usar cadeira de rodas. Em entrevista ao The Times, confessou que se sentia desconfortável e, hoje, não permitiria tantos comentários sobre ele. (Via NME)

“Eu me senti um pouco desconfortável. Houve um período na comédia do final dos anos 1990, com nomes como Ricky Gervais, Jimmy Carr e Frankie Boyle, no qual o jogo era: observar com o que você se safaria e, então, intelectualizar isso ao contrário.”

+++ LEIA MAIS: The Office sem Steve Carell? James Gandolfini, de Família Soprano, recebeu R$ 15 milhões para recusar papel na série

Atalla, que usa cadeira de rodas desde que contraiu poliomielite durante a infância, continuou: “Essas piadas não me incomodavam na época, mas incomodariam se acontecessem agora. Não permitiria que tantas piadas fossem feitas sobre minha cadeira de rodas, não gostaria de ser definido por isso.”

Durante a entrevista, o produtor refletiu sobre uma fala de Gervais durante do British Comedy Awards, no qual o ator ganhou um prêmio por The Office. O artista agradeceu ao "pequeno amigo dele na cadeira de rodas," o qual é "como Stephen Hawking, mas sem a inteligência."

+++ LEIA MAIS: Rainn Wilson, de The Office, seria musculoso e com dentes perfeitos se ouvisse conselho de agentes

Atalla também criticou sobre atores sem deficiência que interpretam personagens com deficiência. "Fico chocado que Bryan Cranston interpretou um tetraplégico em The Upside em 2017. Eddie Redmayne interpretando Stephen Hawking foi quase perdoável porque  retratava Hawking antes da cadeira de rodas, mas ainda era duvidoso."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!