On My Block: 4 curiosidades sobre série da Netflix; diversidade, spin-off e mais [LISTA]

A 4ª temporada de On My Block chegou à Netflix nesta segunda, 4 de outubro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/10/2021, às 17h27

None
On My Block (Foto: Divulgação/Netflix)

A quarta e última temporada de On My Block (2018) chegou à Netflix nesta segunda, 4 de outubro. A série acompanha adolescentes que tentam "sobreviver ao ensino médio em um bairro marginalizado de Los Angeles," de acordo com a sinopse oficial do serviço de streaming. A produção discute diversos temas importantes, como deportação, amizade, diversidade e a seriedade do envolvimento com gangues. 

Já deu saudades de Cesar, Ruby, Monse, Jamal, Olivia e Jasmine? Pensando nisso, listamos quatro curiosidades sobre On My Block, série adolescente da Netflix. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: On My Block 4: Estreia, teaser e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]


Diversidade em On My Block

O elenco de personagens principais de On My Block é composto exclusivamente por atores não-brancos, fato quase inédito para produções norte-americanas de sucesso. Jessica Marie Garcia, que interpreta Jasmine Flores, por exemplo, é filha de pai mexicano e de mãe cubana. Os protagonistas não são limitados ou definidos pelas respectivas etnias, mas é interessante englobar diferentes nacionalidades e ascendências, pois gera maior representatividade e identificação para o público. 


Spin-off de On My Block

É isso mesmo, On My Block vai ganhar um spin-off! Freeridge — criado por Lauren Iungerich, Eddie Gonzalez, Jeremy Haft, Jamie Uyeshiro e Jamie Dooner — foi encomendada pela Netflix em 27 de setembro de 2021, uma semana antes da estreia da última temporada da série original. 

+++LEIA MAIS: Amou Round 6? Conheça 4 séries distópicas para maratonar: de Alice in Boderland a 3% [LISTA]


Quanto os atores ganharam pela 3ª e 4ª temporada de On My Block?

Segundo informações do Cine Pop,Sierra Capri (Monse), Jason Genao (Ruby), Brett Gray (Jamal), Diego Tinoco (Cesar) e Jessica Marie Garcia voltam à série com os contratos renegociados na terceira temporada. Conforme relata o site, o salário do elenco deu um salto de US$ 20 para mais de US$ 80 mil por episódio.


Série e atores premiados

On My Block fez sucesso na premiação TeenChoiceAwards. No ano de estreia, a produção venceu na categoria Série Revelação e, em 2019, Garcia e Tinoco foram indicados a Melhor Atriz e Melhor Ator em Série de Verão, respectivamente.

+++LEIA MAIS: 10 filmes assustadores para assistir na Netflix: Hush, Jogo Perigoso e mais [LISTA]