One Piece: Os 5 personagens mais egoístas - Wapol, Kurozumi Orochi e mais [LISTA]

Por serem piratas, boa parte dos personagens são egoístas para atingirem os próprios objetivos

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/08/2021, às 09h02

None
One Piece (Foto: Reprodução/ Shonen Jump)

Com quase 1000 episódios, One Piece conta com uma extensa variedade de personagens, sejam eles heróis ou vilões, responsáveis por partir ao mar com intuito de cumprirem os próprios objetivos. Porém, a maioria dos piratas desse universo são neutros, nem bons ou malignos - e possuem diversas atitudes egoístas em certa medida.

No entanto, existem alguns personagens cujo egoísmo e desejo de manipular os outros os distingue do restante. Esses personagens, principalmente vilões, usam todos os meios necessários para cumprir os objetivos - e usam as pessoas como seus peões para alcançar a glória desejada.

+++LEIA MAIS: O que é o One Piece, anime recomendado por Elza Soares ao se declarar 'otaku'; conheça

Veja, abaixo, os cinco personagens mais egoístas de One Piece, de Wapol a Kurozumi Orochi, segundo lista do CBR:


Wapol

Wapol foi o rei da Ilha de Drum e durante o reinado, abandonou completamente o povo. Na história do anime, é dito como o pai do personagem foi um bom governante, mas o sucessor acabou como um dos piores monarcas da história. Ao manter todos os médicos do local reservados para os cuidados pessoais, o vilão privou a população de tratamento médico básico.

+++LEIA MAIS: Roteirista do live-action de One Piece revela os elementos que não podem faltar de jeito nenhum na adaptação


Donquixote Doflamingo

Donquixote Doflamingo foi o principal antagonista do Arco Dressrosa de One Piece. Considerado por diversos fãs como o melhor vilão da produção, o personagem era puramente mau e incrivelmente egoísta. Por exemplo, reuniu pessoas de quem parecia se importar - mas apenas enquanto eram úteis para ele.


Nobres Mundiais

Os Nobres Mundiais, também conhecidos como Dragões Celestiais, são conhecidos por serem algumas das piores pessoas existentes; cada um parece desprover de uma consciência humana básica. Vivem no topo do Continente da Terra Vermelha. Quando voltam à superfície, tomam pessoas como escravas sem qualquer consideração pelas vidas.

+++LEIA MAIS: Boruto, One Piece e mais: 6 animes para assistir no Crunchyroll

Além disso, os personagens têm os almirantes à disposição o tempo todo - ou seja, possuem um dos maiores poderes da história nas mãos.


Im e Gorosei

Im foi recentemente apresentado em One Piece como Rei do mundo inteiro, e os Gorosei são os subordinados diretos. Compartilham o maior poder em toda a trama do anime de todos os antagonistas da série até o momento e mudaram a história completamente para benefício próprio.

+++LEIA MAIS: One Piece comemora capítulo 1000 do mangá com vídeo em live-action


Kurozumi Orochi

Kurozumi Orochi foi o último shogun do País de Wano e um dos principais antagonistas do Arco País de Wano. O personagem começou como um mero servo de Shimotsuki Yasuie e lentamente começou a roubá-lo. Manipulando o povo, tornou-se o shogun provisório do local, mas quando Oden voltou para reconquistar, o vilão se recusou a abdicar do poder.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!