Only Murders in The Building: 5 motivos para assistir série com Selena Gomez, Steve Martin e Martin Short [LISTA]

Com Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin, Only Murders in The Building estreou com 100% de aprovação da crítica

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/09/2021, às 15h00

None
Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin em Only Murders in The Building (Foto: Divulgação/Hulu)

Quebrando o clichê de séries sobre investigação criminal, Only Murders in The Building apresenta um grupo não tão comum de amantes de podcasts sobre crimes reais que resolvem solucionar sozinhos um caso. Com a dose certa de humor e mistério, a série do Hulu é capaz de conquistar o público logo nos primeiros episódios.

Mabel (Selena Gomez), Oliver (Martin Short) e Charles (Steve Martin) parecem não ter nada em comum além de serem moradores de um antigo prédio em Nova York. Quando o condomínio é interditado, eles se veem obrigados a jantar juntos em uma noite e acabam descobrindo que compartilham o mesmo fascínio sobre histórias de crimes reais.

+++ LEIA MAIS: White Lotus: 5 motivos para assistir à série da HBO [LISTA]

Ao retornarem para o prédio, são informados que um dos moradores cometeu suicídio. No entanto, não acreditam na versão da polícia e decidem iniciar a própria investigação para saber quem está por trás do caso. Mas descobrir quem é o assassino não será uma missão fácil.

Com episódios envolventes, Only Murders in The Building é a opção perfeita para quem procura uma série leve e divertida para assistir. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou cinco motivos para maratonar a produção agora mesmo. Confira:

+++ LEIA MAIS: The Chair: 5 motivos para assistir série com Sandra Oh na Netflix [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Star+ Brasil (@starplusbr)

 


Elenco de peso

Somente o elenco não é responsável pelo sucesso de uma série, mas não há como negar que Selena Gomez, Martin Short e Steve Martin merecem destaque pelas performances em Only Murders in The Building. Apesar da diferença de idade da cantora e dos atores, a química entre o trio fica evidente nas telas.

O grupo protagonizou grandes sucessos de Hollywood, como Um Dia de Chuva em Nova York (2019), Doze É Demais (2003) e Três Amigos! (1986) e se reúnem pela primeira vez em uma produção juntos. Com atuações impecáveis, a experiência de assistir à série fica ainda mais prazerosa.

+++ LEIA MAIS: Abe: 3 motivos para assistir (e 3 para não assistir) ao filme com Seu Jorge e Noah Schnapp [LISTA]


Mistério

Only Murders in The Building tem trama sobre investigação criminal e, claro, não poderia faltar muito mistério envolvido. Apesar de os personagens também terem segredos que não são revelados inicialmente, a maior parte dos acontecimentos são descobertos junto ao público. A cada episódio, a vontade de continuar assistindo e descobrir quem planejou o crime apenas aumenta.


Humor na dose certa

Diferente de outras séries sobre crimes — como C.S.I.: Investigação Criminal(2000) —, Only Murders in The Building aproveita o talento do elenco para comédia para criar uma trama engraçada na medida certa. Apesar de estar distante de uma sitcom, é possível dar boas risadas, principalmente com as cenas de Short e Martin.

+++ LEIA MAIS: Roubos Inacreditáveis: 4 motivos para assistir à série documental da Netflix [LISTA]


Aclamação da crítica

Only Murders in The Building é um sucesso da crítica. Com apenas quatro episódios, a produção conta com aprovação de 100% no Rotten Tomatoes, plataforma de crítica especializada. Enquanto no IMDb, a série ganhou nota 8,5 e está entre as mais populares do site. 


Episódios rápidos, mas envolventes

Os episódios têm apenas 30 minutos de duração, mas é o suficiente para deixar o público ansioso para o que estar por vir. Graças a trama leve, mas bem construída, os acontecimentos conseguem divertir e prender o telespectador do início ao fim. No Brasil, a série é transmitida pelo Star+, com episódios semanais divulgados às terças no streaming.

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para assistir A Galeria dos Corações Partidos, romance disponível na HBO Max [LISTA]