Orgulho Lésbico: 5 séries inspiradoras para assistir; Glee, Orange Is The New Black e mais [LISTA]

Em comemoração ao Dia do Orgulho Lésbico, confira cinco séries inspiradoras para assistir nos streamings

Redação Publicado em 19/08/2021, às 21h11

None
Brittany e Santana em Glee (Foto: Reprodução/Fox)

Em uma época onde o debate sobre pautas LGBTQ+ é algo frequente, essas temáticas também não podem ficar de fora das telas. Nos últimos anos, diversas séries e filmes passaram a abordar casais com pessoas do mesmo sexo, explorando diferentes sexualidades - entre elas, relações lésbicas.

Em 19 de agosto é comemorado o Dia do Orgulho Lésbico. A escolha da data deve-se a primeira grande manifestação de mulheres lésbicas do Brasil, que aconteceu em São Paulo em 1983 - também conhecido como "Stonewall brasileiro."

+++ LEIA MAIS: Por que é importante Robin se descobrir LGBTQ+? DC Comics responde

Em celebração a data e a importância da representatividade lésbica na mídia de forma realista e sem esteriótipos, a Rolling Stone Brasil separou cinco séries com casais lésbicos para assistir agora mesmo. Todas as sinopses são do Rotten Tomatoes.


Glee (2009)

"O professor otimista Will Schuester dirige o clube do coral da McKinley High School - New Directions - um lugar onde alunos ambiciosos e talentosos podem encontrar força, aceitação e sua voz. À medida que os alunos se encontram, também desfrutam de uma trégua da dura realidade da vida."

+++ LEIA MAIS: Saudade de Atypical? 4 séries teen com representatividade LGBTQ+ para maratonar na Netflix [LISTA]

"O Sr. Schuester espera ajudar as crianças de todas as maneiras que pode, e também sonha em levar o grupo para as competições nacionais. Enquanto Schuester e o Glee Club perseguem esse objetivo, enfrentam a oposição de uma treinadora de torcida conivente, Sue Sylvester, que tenta sabotar o grupo a cada passo."


A Maldição da Mansão Bly (2020)

"Uma jovem governanta chega a Bly Manor e começa a ver aparições assombrando a propriedade."

+++ LEIA MAIS: Qual o futuro dos personagens LGBTQ+ no MCU? Victoria Alonso, vice-presidente da Marvel, responde


Orange Is The New Black (2013)

"Piper Chapman é uma executiva de relações públicas com uma carreira e um noivo quando o passado de repente a atinge. Na casa dos 30 anos, foi condenada a passar um tempo em uma prisão feminina de segurança mínima em Connecticut pela associação com um traficante de drogas 10 anos antes." 


One Day at a Time (2017)

"A série segue a vida de Penelope, uma veterana recém-solteira do Exército, e sua família cubano-americana, enquanto navegam pelos altos e baixos da vida. Agora uma enfermeira, Penelope está criando dois filhos de temperamento forte. Quando confrontada com desafios, Penelope recorre a mãe da "velha guarda" e ao gerente de construção, quem se tornou um confidente de valor inestimável."

+++ LEIA MAIS: As conquistas da comunidade LGBTQ+ brasileira: dos avanços em decretos a retrocessos no Legislativo


Atypical (2017)

"Esta comédia sincera segue Sam, um adolescente com autismo, que decidiu que está pronto para o romance. Para começar a namorar - e com sorte encontrar o amor - Sam precisará ser mais independente, o que também envia a mãe em seu próprio caminho de mudança de vida."

"Ela e o resto da família de Sam, incluindo uma irmã briguenta e um pai em busca de uma melhor compreensão do filho, devem se ajustar às mudanças e explorar o que significa ser 'normal.'"

+++ LEIA MAIS: 6 séries teen com representatividade LGBTQ+: Love, Victor, The Wilds e mais [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!