Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 5 filmes de terror mais aguardados de 2023 [LISTA]

Depois dos lançamentos de 2022, de Barbarian a Skinamarink, o terror promete grandes sucessos em 2023, incluindo continuações de famosas franquias

Redação Publicado em 19/12/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de M3GAN e Pânico V (Fotos: Divulgação)
Cena de M3GAN e Pânico V (Fotos: Divulgação)

Do enredo surpreendente de Barbarian, aos elencos de X - A Marca da Morte e Pânico V, à fotografia bizarra de Skinamarink e às temáticas assustadoras de Terrifier 2 e Sorria, 2022 foi repleto de sucessos do terror. Agora, os amantes do gênero esperam pelo próximo ano, que promete muitas novidades.

Para a felicidade dos admiradores da sétima arte, grandes títulos estão programados para 2023. A Disney, por exemplo, vai lançar uma nova versão do clássico Mansão Assombrada em agosto, com grandes nomes como Rosario Dawson, LaKeith Stanfield e Owen Wilson em seu elenco.

+++LEIA MAIS: 5 filmes de terror experimental para quem gostou de Skinamarink [LISTA]

Além do remake do longa de 2003, outra grande aposta de 2023 é Renfield. Estrelado por Nicolas Cage, que assume uma curiosa interpretação de Drácula, o longa promete ser um terror exagerado e estrelado por Nicholas Hoult, Awkafina e Ben Schwartz. Dirigido por M. Night Shyamalan, Knock At the Cabin também promete um enredo surpreendente com Dave Bautista e Rupert Grint.

Pensando nos possíveis sucessos que podem chegar aos cinemas em 2023, separamos 5 títulos que estão gerando bastante expectativa entre os amantes do terror. Confira:

M3GAN - Janeiro

Estrelado por Amie Donald, Jenna Davis, Allison Williams e Violet McGraw, o aguardado longa gira em torno de uma boneca eletrônica que, em pouco tempo, torna-se uma máquina violenta. Um presente da engenheira Gemma (Corra!) para sua sobrinha, a pequena Cady, M3GAN tem a própria consciência e cria uma relação bizarra com a menina. Com direção de Gerard Johnstone, o filme acompanha a forma como a amizade entre a criança e a boneca gera consequências assustadoras.

+++LEIA MAIS: M3GAN: Primeiras críticas dizem que terror é 'ícone instantâneo'


Pânico VI - Março

Lançado em janeiro deste ano, Pânico V reinventou a trama da franquia original, 25 anos depois que uma série de crimes assolou a cidade de Woodsboro. Com um elenco cheio de grandes artistas, como Courteney Cox, Hayden Panettiere, Jenna Ortega, Melissa Barrera e Samara Weaving, Pânico VI promete dar continuidade ao longa, com novos assassinatos e outro criminoso vestido de Ghostface.


Insidious: Fear the Dark - Julho

Conhecido por seus papéis em Sobrenatural e Invocação do Mal, Patrick Wilson irá estrear como diretor com o longa Insidious: Fear the Dark. Com roteiro de Scott Teems, será o quinto filme da franquia Sobrenatural e, dessa forma, será uma sequência direta da saga criada por Leigh Whannell.

+++LEIA MAIS: De 'Pânico' ao 'Telefone do Sr. Harrigan': 10 filmes em que o telefone é (quase) um personagem [LISTA]


A Freira 2 - Setembro

Iniciada em 2013 com o longa Invocação do Mal, a saga de The Conjuring ganhará seu nono filme em 2023. Com direção de Michael Chaves, o longa será protagonizado por Taissa Farmiga, atriz que retorna para a franquia como a freira Irene, que deverá lidar com maldições da trama no novo spin-off.


Jogos Mortais X - Outubro

Confirmado pela Lionsgate em agosto, o décimo filme da saga Jogos Mortais será dirigido por Kevin Greutert. Com Tobin Bell retornando ao papel do sádico Jigsaw, o novo longa contará com armadilhas inovadoras, muito sangue e um grande mistério, segundo confirmado pelos produtores do projeto.

+++LEIA MAIS: Jogos Mortais: Franquia de terror tem seu décimo filme confirmado

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!