Os 8 momentos mais marcantes de Sandra Oh em Grey’s Anatomy [LISTA]

Uma das principais personagens de Grey's Anatomy, Cristina Yang, interpretada por Sandra Oh, conta com diversos momentos marcantes e inesquecíveis na série

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/07/2021, às 18h34

None
Sandra Oh como Cristina Yang em Grey’s Anatomy (Foto: Divulgação)

Nascida em Ontário, Canadá, Sandra Oh se consagrou como uma atriz de sucesso ao vencer dois Globos de Ouro e quatro Screen Actors Guild. Em 20 de julho, a estrela completou 50 anos. 

Recentemente, Oh se destacou nas premiações com o papel de Eve na série Killing Eve: Dupla Obsessão (2018). Contudo, a atriz é muito mais lembrada como Cristina Yang, da série médica Grey's Anatomy (2005), da qual participou até a 10ª temporada. 

+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: As 4 piores escolhas de vida dos protagonistas [LISTAS]

Com um jeito único, Cristina conquistou diversos fãs pela maneira determinada, inteligente e até mesmo um pouco insensível da personagem. Junto da amiga Meredith (Ellen Pompeo), tornava-se invencível e as duas são consideradas, até hoje, uma das melhores duplas da série.

Pensando nisso, confira os sete momentos mais marcantes de Sandra Oh em Grey’s Anatomy

+++ LEIA MAIS: 5 opiniões impopulares sobre Meredith em Grey's Anatomy [LISTA]


Cristina chama Meredith de “minha pessoa” pela primeira vez

Cristina nunca foi uma pessoa muito carinhosa e sensível, e por isso a cena na qual chamou Meredith (Ellen Pompeo) de “minha pessoa” se tornou tão emocionante. Durante a primeira temporada, Cristina precisa colocar um contato em um formulário médico, e opta por escrever o nome da amiga. Ao explicar para Meredith o motivo de ter feito isso, revela que ela era a “pessoa” dela - uma maneira de dizer que a enxergava como um porto-seguro.


“Ele se foi, estou livre”

Sandra Oh como Cristina Yang em Grey’s Anatomy (Foto: Divulgação)
Sandra Oh como Cristina Yang e Ellen Pompeo como Meredith em Grey’s Anatomy (Foto: Divulgação)

 

O relacionamento de Cristina com o Dr. Preston Burke (Isaiah Washington) sempre teve muitos altos e baixos, até o momento no qual Burke a abandona no altar no dia do casamento. A cena se tornou um dos melhores momentos da personagem por mesclar a tristeza com um sentimento de alívio e libertação, tornando a situação ainda mais emocionante quando, ainda vestida de noiva, fala: “Ele se foi, estou livre.”

+++ LEIA MAIS: 6 retratos necessários da bissexualidade na TV: De Grey's Anatomy a Brooklyn Nine-Nine [LISTA]


Danças de Cristina e Meredith 

Sempre quando se sentiam estressadas, Cristina e Meredith dançavam - e isso se tornou um momento marcante e querido pelos fãs. As danças podiam não solucionar todos os problemas, mas geravam momentos de aproximação e paz entre as amigas.


“Você não quer atirar em uma mulher grávida”

Grey’s Anatomy (Foto: Divulgação)
Grey’s Anatomy (Foto: Divulgação)

 

No final da sexta temporada, um homem entra no hospital Seattle Grace e atira em Derek (Patrick Dempsey). Com isso, Cristina precisa operá-lo enquanto tem uma arma apontada para sua cabeça. No entanto, a personagem usa toda a inteligência e consegue distrair o homem, sendo a grande heroína do dia.

+++ LEIA MAIS: 4 opiniões impopulares sobre Grey’s Anatomy, segundo fãs


Cristina corta o cabelo de Callie

Cristina tem vários momentos emocionantes, mas a personagem também consegue arrancar risadas do público. A cena na qual ela corta o cabelo de Callie Torres (Sara Ramírez) após ser banida do hospital por dia é ótima e muito engraçada. 


“Perdi o meu sapato…”

Sandra Oh como Cristina Yang em Grey’s Anatomy (Foto: Divulgação)
Sandra Oh como Cristina Yang em Grey’s Anatomy (Foto: Divulgação)

 

A queda do avião na temporada 8 foi um momento triste e traumatizante, o qual mudou o rumo da série para sempre. No entanto, logo após o acidente, Cristina percebe que está viva e começa a procurar loucamente pelo sapato. A situação se torna cômica pois, com o risco de morte, o sapato não era o mais importante.

+++ LEIA MAIS: Grey's Anatomy: 5 momentos em que Alex Karev provou ser "a pessoa" de Meredith Grey


Após a queda do avião 

Sandra Oh como Cristina Yang em Grey’s Anatomy (Foto: Divulgação)
Sandra Oh como Cristina Yang e Kevin McKidd como Owen em Grey’s Anatomy (Foto: Divulgação)

 

Após o acidente, Sandra Oh deu uma belíssima performance em uma cena raríssima, na qual Cristina se abre e conta alguns traumas a Owen (Kevin McKidd) durante um banho de banheira.


“Ele não é o sol, você que é”

Sandra Oh como Cristina Yang
Sandra Oh como Cristina Yang em Grey’s Anatomy (Foto: Divulgação)

 

Uma das cenas mais bonitas entre Meredith e Cristina acontece na 10ª temporada no episódio 24, e é um dos últimos momentos da personagem no Grey and Sloan Memorial Hospital. O tom é de despedida, e Cristina resolve aconselhar a amiga a não ficar sempre na sombra do marido, Derek Shepherd (Patrick Dempsey). “Não fique na sombra dele, ele é muito brilhante, mas não é o sol. Você que é," disse ela. Além disso, as duas dançam pela última vez juntas, tornando o momento inesquecível.

+++ LEIA MAIS: 5 atores que abandonaram Grey's Anatomy: Sandra Oh, Jesse Williams e mais [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL