Os Simpsons 'previram' viagem de Richard Branson ao espaço

Em 2014, Os Simpsons previram que o empresário Richard Branson iria ao espaço, mas a viagem aconteceu apenas sete anos depois

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/07/2021, às 16h23

None
Richard Branson em Os Simpsons (Foto: Reprodução/Twitter)

A série de animação Os Simpsons (1989) faz sucesso há mais de 30 anos com os personagens icônicos, a cidade de Springfield, o típico estilo de vida estadunidense e previsões do futuro. A produção adivinhou ou fez referência, por exemplo, a acontecimentos como o surto do vírus Ebola e os ataques de 11 de setembro de 2001. Desta vez, o seriado anteviu a ida de Richard Branson ao espaço sete anos antes da viagem.

Branson é um astronauta, além de fundador do Grupo Virgin, dono da VirginAtlantic, uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido. Segundo informações do NME, o empresário embarcou para a jornada no espaço no último domingo, 11 de julho, com outras cinco pessoas. Era a primeira viagem da Virgin Galactic, sua nova empresa de turismo espacial.

+++LEIA MAIS: 5 vezes em que Os Simpsons previram o futuro: de Trump presidente a lesão do Neymar [LISTA]

Após a notícia da expedição chegar ao público, o episódio d'Os Simpsons "The War Of Art," de 2014, foi lembrado e creditado por prever o momento. A Virgin Atlantic, então, compartilhou a referência no Twitter: "Os Simpsons previram," escreveram.

No episódio, Branson aparecia brevemente enquanto apreciava arte dentro de sua nave espacial. Além de "The War Of Art," o empresário participou de outros vários capítulos da produção. Sim, a VirginGalactic foi fundada em 2004, uma década antes da ideia aparecer em Os Simpsons, então a série poderia apenas ter previsto algo inevitável

+++LEIA MAIS: Autora do último episódio de Os Simpsons revela ter sido inspiração para série nos anos 1990

Quanto a outros projetos, a Disney lançou um crossover em forma de curta-metragem entre Loki e Os Simpsons em 7 de julho de 2021. A série animada também queria realizar uma homenagem a Stan Lee, ex-editor e presidente da Marvel Comics. No entanto, a ideia foi vetada pela equipe da franquia de super-heróis.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL