Oscar 2022: Artistas criticam Will Smith após tapa em Chris Rock - Whoopi Goldberg, Judd Apatow e mais [LISTA]

Após Will Smith dar um tapa em Chris Rock durante o Oscar 2022, alguns astros de Hollywood criticaram a atitude do ator

Redação Publicado em 28/03/2022, às 18h45

None
Whoopi Goldberg (Foto: Dia Dipasupil/Getty Images) | Will Smith agride Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Neilson Barnard /Getty Images) |Judd Apatow (Foto: Jesse Grant/Getty Images)

O Oscar 2022 contou com uma grande polêmica: Will Smith subiu ao palco da cerimônia e deu um tapa no rosto de Chris Rock após o comediante fazer uma piada sobre Jada Pinkett-Smith estar careca. A atriz, esposa de Smith, já confessou abertamente sofrer com alopecia (condição que causa a perda de cabelo) — e, com isso, o astro foi defendê-la. 

Após o ocorrido, diversos artistas se pronunciaram sobre a situação, tomando lado do conflito e expressando concordância com Rock — ou com a atitude do protagonista de King Richard: Criando Campeãs (2021). Pensando nisso, confira estrelas que criticaram o comportamento de Will Smith:

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: O que Jaden Smith achou do soco de Will Smith em Chris Rock?


Whoopi Goldberg

Whoopi Goldberg, atriz de Mudança de Hábito (1992), revelou ao The View que achou a atitude de Smith "exagerada": "Acho que ele exagerou. Eu estaria incomodada. Havia toda a pressão e esperança de sair vencedor enquanto tenta manter a pose. Eu entendo. Nem todo mundo age como gostaria quando pressionados. Algumas pessoas apenas enlouquecem. Foi marcante e incrível como Chris Rock não levou a situação adiante," completou.

A Academia afirmou condenar violência, mas não informou se retiraria estatueta de Will, conforme havia possibilidade. Goldberg não acredita que organização fará isso, mas alertou: "Haverá consequências."

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock ao vivo no palco do Oscar


Mia Farrow 

A atriz Mia Farrow, conhecida por O Bebê de Rosemary (1968), considerou a situação “o momento mais feio do Oscar”, e depois acrescentou: “Foi apenas uma piada. Piadas são o que Chris Rock faz. Sempre foi nervoso. Isso era uma piada leve para ele. E eu amo GI Jane.” (via THR).


Judd Apatow 

O comediante e diretor Judd Apatow escreveu uma crítica a Smith, mas logo apagou a publicação. Nela, o artista dizia: “Parece que o plano de Will Smith de fazer com que os comediantes e o mundo não façam piadas sobre ele não vai dar certo. A família Williams deve estar furiosa. Puro narcisismo.”

+++LEIA MAIS: Oscar se manifesta após Will Smith dar soco em Chris Rock; confira

Apatow ainda acrescentou: “Ele poderia tê-lo matado. Isso é pura raiva e violência fora de controle. Eles ouviram um milhão de piadas sobre eles nas últimas três décadas. Eles não são calouros no mundo de Hollywood e comédia. Ele perdeu a cabeça.”


Rob Reiner 

Diretor Rob Reiner, de Harry e Sally - Feitos Um para o Outro (1989), escreveu que não havia “desculpa” para as ações de Smith durante a cerimônia do Oscar 2022, e criticou o discurso feito pelo astro quando recebeu a estatueta de Melhor Ator.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Artistas defendem Will Smith após tapa em Chris Rock; confira

Will Smith deve a Chris Rock um grande pedido de desculpas. Não há desculpa para o que ele fez. Ele tem sorte de Chris não estar apresentando acusações de agressão. As desculpas que ele deu esta noite foram besteira." (via THR).