Oscar 2022: Will Smith é anunciado Melhor Ator minutos após agressão

Visivelmente abalado, o ator Will Smith agradeceu à academia e disse: "O amor vai fazer você fazer coisas malucas”

Redação Publicado em 28/03/2022, às 00h20 - Atualizado às 08h37

None
Will Smith ganha o Oscar de Melhor Ator por King Richard: Criando Campeãs (Foto: Reprodução

Minutos após o momento da agressão a Chris Rock, Will Smith foi anunciado como vencedor do prêmio de Melhor Ator na 94ª edição do Oscar por King Richard: Criando Campeãs. O ator subiu ao palco visivelmente emocionado e relacionou a vitória ao que acabara de viver:

"Quero me desculpar com a Academia... com todos os meus colegas indicados...", disse o ator, "a arte imita a vida. Eu pareço um pai maluco, assim como disseram sobre Richard Williams. O amor vai fazer você fazer coisas malucas”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

 

O momento inesperado aconteceu na cerimônia de entrega do Oscar neste domingo (27). Will Smith e Chris Rock engajaram em uma discussão ao vivo, com direito a uma aparente agrassão de Smith a Rock em cima do palco.

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um soco no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".