Oscar 2022: Will Smith pede desculpas publicamente para Chris Rock; confira declaração

Após dar um tapa em Chris Rock no Oscar 2022, Will Smith pediu desculpas ao ator e à Academia pelo Instagram

Redação Publicado em 28/03/2022, às 20h48 - Atualizado às 20h55

None
Will Smith (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)

Will Smith causou polêmica ao dar um tapa no rosto de Chris Rock no Oscar 2022 após o apresentador fazer uma piada com Jada Pinkett-Smith, sua esposa. Agora, o astro de King Richard: Criando Campeãs (2021) se manifestou sobre o caso e pediu desculpas para Rock e Academia. 

O pedido de desculpas foi publicado no Instagram de Smith, quem revela que seu comportamento foi "inaceitável." Confira a declaração completa: 

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith agride Chris Rock ao vivo no palco do Oscar

"A violência em todas as suas formas é venenosa e destrutiva. Meu comportamento no Oscar de ontem à noite foi inaceitável e imperdoável. Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada era demais para mim e reagi emocionalmente."

"Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade."

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Entenda a relação - e as brigas - de Will Smith, Jada Pinkett Smith e Chris Rock

"Também gostaria de pedir desculpas à Academia, aos produtores do programa, a todos os participantes e a todos que assistem ao redor do mundo. Eu gostaria de me desculpar com a Família Williams e minha Família King Richard. Lamento profundamente que meu comportamento tenha manchado o que tem sido uma jornada linda para todos nós," concluiu. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Will Smith (@willsmith)


Oscar: Por que Will Smith deu soco em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um tapa no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".

+++ LEIA MAIS: Oscar inicia revisão formal e estuda ações a serem tomadas após agressão de Will Smith; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Academy (@theacademy)