Oscar 2022: Will Smith renuncia vaga na Academia; entenda

Após dar um tapa em Chris Rock no Oscar 2022, Will Smith se demitiu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Redação Publicado em 01/04/2022, às 20h19

None
Will Smith (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)

Após Will Smith dar um tapa no rosto de Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022, a Academia marcou uma reunião para decidir se suspenderia ou expulsaria o ator. Contudo, antes mesmo de saber o resultado, Smith resolveu se desligar e renunciou sua vaga na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

De acordo com a Variety, em um comunicado, Smith chamou suas ações de “chocantes, dolorosas e imperdoáveis” e explicou que aceitará quaisquer consequências adicionais que o Conselho de Governadores da Academia considere apropriadas.

+++ LEIA MAIS: Oscar inicia revisão formal e estuda ações a serem tomadas após agressão de Will Smith; entenda

“A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris [Rock], sua família, muitos dos meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa. Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas conquistas e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema,” finalizou Smith. 

Oscar: Por que Will Smith deu soco em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock com um tapa no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Entenda a relação - e as brigas - de Will Smith, Jada Pinkett Smith e Chris Rock

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Academy (@theacademy)