Ozark: Por que cena de abertura da 4ª temporada é decepcionante?

A 4ª temporada de Ozark estreou na Netflix nesta sexta, 21 de janeiro, mas a cena de abertura deixou a desejar

Redação Publicado em 21/01/2022, às 16h07

None
Ozark, série da Netflix (Foto: Reprodução / Twitter)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers do primeiro episódio da quarta temporada de Ozark]

Uma das séries atuais da Netflix mais elogiadas pela crítica, Ozark (2017) ganhou uma quarta temporada nesta sexta, 21 de janeiro, no catálogo do serviço de streaming. Após o enorme sucesso da última temporada em 2020, a expectativa do público cresceu para a conclusão da produção. A nova season começa com um acidente de carro terrível da família Byrde, mas, no final, foi decepcionante.

+++LEIA MAIS: Ozark: 'Negócios da família' enfrentam problemas em trailer da quarta temporada; confira

Na minivan da família, Marty (Jason Bateman) e Wendy (Laura Linney) discutem sobre o trabalho e sobre se mudar de Ozarks, mas não fica claro se a cena é um acontecimento futuro ou um flashback. De acordo com informações do Screen Rant, no entanto, o protagonista desvia a atenção por um breve momento, causa um acidente ao quase colidir com um caminhão e capota o veículo. 

Apesar do começo impactante, a cena inicial parece um desperdício de tempo, um drama desnecessário, pois cria mais expectativa no público e não é abordada em nenhum outro momento da primeira metade da temporada. A segunda parte não tem previsão de estreia na Netflix, então o desenvolvimento fica sem conclusão: o que aconteceu após o acidente? Foi antes ou depois dos eventos da quarta season?

+++LEIA MAIS: Netflix: os 42 lançamentos para janeiro de 2022 no streaming: The Sinner, Rebelde e mais [LISTA]

O acidente pode fazer uma ponte entre as duas partes da temporada, estar atrelado ao final da série ou a uma possível reparação histórica em relação a Marty e Wendy — os reais vilões de Ozark —, mas colocar os protagonistas em uma tragédia como essa não parece um jeito justo de faze-los pagar pelos crimes que cometeram em episódios anteriores, pois não tem o efeito dramático esperado. 


Mais sobre Ozark 

A primeira parte da 4ª e última temporada de Ozark estreou em 21 de janeiro de 2022 no catálogo da Netflix. Ao todo, o último ano da produção terá 14 episódios.

+++LEIA MAIS: Ozark temporada 4: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

O elenco conta com o retorno de nomes como Jason Bateman, Laura Linney e Julia Garner como protagonistas. A última temporada também conta com novos rostos: Alfonso Herrera, Adam Rothenberg, Felix Solis, Damian Young, Bruno Bichir, CC Castillo, Katrina Lenk, Bruce Davison, Veronica Falcón e Ali Stroker.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por OZARK (@ozark)