Pacificador: DC quase cortou piada ofensiva com Batman, revela James Gunn

James Gunn afirmou que a DC não gostou da piada com Batman feita pelo Pacificador na série da HBO Max

Mariana Rodrigues Publicado em 17/01/2022, às 10h09

None
John Cena como Pacificador (Foto: Divulgação)

James Gunn revelou que a DC quase barrou uma cena da série Pacificador (2022), spin-off do personagem de O Esquadrão Suicida (2021). Em entrevista ao podcast TV's Top 5 (via Omelete), explicou que o diálogo no qual o protagonista faz uma piada ofensiva ao Batman não agradou o estúdio.

“Eles não ficaram felizes com a cena em que ele chama o Batman de ‘v**do,’” afirmou Gunn. “Disse a eles que o Pacificador falava coisas terríveis sobre vários outros heróis, muito piores que essa. Aliás, o ponto dele sobre o Batman é o único que faz um mínimo de sentido dentro da lógica dele.”

+++ LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: James Gunn explica por que não precisa assistir filme para acompanhar Pacificador

A cena faz parte do quarto episódio e mostra Pacificador (John Cena) chamando o Batman de “v**do” por achar ele covarde por não matar os inimigos – e diretor explicou como isso reflete a opinião verdadeira dele: “Todos os outros insultos dele são baseados em rumores que ele lê na internet, mas esse é baseado em algo de verdade, sobre o que ele tem uma opinião.”

Essa não foi a única piada com outros personagens da DC que aparece na série. No primeiro episódio, o protagonista insinua que Aquaman se relaciona sexualmente com peixes e afirma que o Superman tem fetiche com fezes, algo que para Gunn é pior do que insulto ao Batman. “Não sei porque chamar o Batman de ‘v**do” é pior do que essas coisas, você vai ter que perguntar à DC,” concluiu.

+++ LEIA MAIS: Pacificador: James Gunn confirma personagens do DCEU em série da HBO Max

Pacificador - O que sabemos sobre a série?

A série acompanha o protagonista Pacificador (John Cena) após os acontecimentos de Esquadrão Suicida. O elenco conta com nomes como Danielle Brooks, Freddie Stroma, Jennifer Holland, Chukwudi Iwuji, Steve Agee e Robert Patrick. Os três primeiros episódios de Pacificador estrearam na HBO Max em 13 de janeiro de 2022. Confira o trailer: