Pacificador: James Gunn queria versão ‘f*dida’ do Capitão América

Diretor de Pacificador, James Gunn revelou como se inspirou nos antigos filmes do Capitão América para criar série da HBO Max

Mariana Rodrigues Publicado em 14/01/2022, às 14h18

None
John Cena como Pacificador (Foto: Divulgação/HBO Max)

James Gunn afirmou que Pacificador (2022) teve inspiração no Capitão América e queria criar uma versão “f*dida” do herói da Marvel. A série da HBO Maxacompanha o violento vigilante Christopher Smith (John Cena), assassino nato e especialista em armas, quem apareceu pela primeira vez em O Esquadrão Suicida (2021).

Gunn revelou ser grande fã dos filmes do Capitão América de 1970 estrelados por Reb Brown. “Foram muitas coisas diferentes [que me fizeram criar Pacificador]. Número um, amava os filmes do Capitão América feitos para TV quando era criança. Estava tipo, ‘como seria uma versão realmente ‘f*dida’ disso?’,” disse no Podly: The Peacemaker Podcast (via CBR).

+++ LEIA MAIS: Por que James Gunn escolheu fazer série do Pacificador?

“Se você voltar e ver novamente, é horrível. Mas como uma criança, eu amava. Estava tipo, ‘como, em minha mente, seria a série?’ então você leva isso para um lugar extremo e vira Pacificador,” completou.

Diretor também falou como gosta de trabalhar com super-heróis excêntricos, como os vistos em O Esquadrão Suicida. “Estou interessado em super-heróis que são diferentes, com superpoder que é diferente como Ratcatcher 2. Ela tem aquele superpoder que normalmente não vemos, controle de animais, isso é muito mais interessante para mim do que todas essas pessoas atirando armas de raios fora de suas mãos,” disse.

+++ LEIA MAIS: Pacificador: James Gunn confirma personagens do DCEU em série da HBO Max

Gunn completou: "Mas Pacificadoré tipo, ele é um cara mau, é um pedaço de m*rda, mas tem um ponto (risos). Ele realmente tem um ponto, então posso ver de onde ele está vindo, e também posso pensar que ele está errado, e isso faz um personagem interessante para mim."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por HBO Max Brasil (@hbomaxbr)

 

Pacificador - O que sabemos sobre a série?

A série acompanha o protagonista Pacificador (John Cena) após os acontecimentos de Esquadrão Suicida. O elenco conta com nomes como Danielle Brooks, Freddie Stroma, Jennifer Holland, Chukwudi Iwuji, Steve Agee e Robert Patrick. Os três primeiros episódios de Pacificador estrearam na HBO Max em 13 de janeiro de 2022. Confira o trailer: