Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Parto de Julia Roberts foi pago por Martin Luther King Jr. e Coretta Scott King; entenda

Antes de Julia Roberts nascer, os pais dela admitiram os filhos de Martin Luther King Jr. e Coretta Scott King na escola deles - e passaram a ser amigos

Redação Publicado em 31/10/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Roberts (Foto: Jonathan Leibson/Getty Images for GLSEN) e Martin Luther King Jr. e Coretta Scott King (Foto: Globe File Photo)
Julia Roberts (Foto: Jonathan Leibson/Getty Images for GLSEN) e Martin Luther King Jr. e Coretta Scott King (Foto: Globe File Photo)

Essa é uma das curiosidades mais inusitadas (e fofas) de alguma celebridade de Hollywood: o parto de Julia Roberts, atriz de clássicos como Uma Linda Mulher (1990), em 28 de outubro de 1967 foi pago por ninguém mais ninguém menos que Martin Luther King Jr., pastor batista e ativista político estadunidense, e a esposa dele, Coretta Scott King.

Esse fato voltou a circular quando um usuário do Twitter compartilhou um vídeo de compilação sobre Roberts, e escreveu: "Martin Luther King Jr. pagar pelo nascimento dela ainda é um fato pouco conhecido que mexe comigo."

+++LEIA MAIS: Julia Roberts ficou décadas sem estrelar comédias românticas por não achar filmes 'bons o suficiente'; entenda

Cerca de uma semana depois, para celebrar o aniversário de Roberts na última sexta, 28, a consultora Zara Rahim tuitou um clipe da atriz compartilhando a história sobre o nascimento durante entrevista à jornalista Gayle King. Vale lembrar como a entrevistadora, mesmo com sobrenome igual, não possui grau de parentesco com o político.

Na conversa, a artista explicou como Martin Luther King Jr. e Coretta Scott King, cuidaram das despesas do hospital para os pais dela, porque eles não tinham condição de pagar as contas. "Meus pais tinham uma escola de teatro em Atlanta chamada Oficina de Atores e Escritores," afirmou

Um dia, Coretta Scott King ligou para minha mãe e perguntou se seus filhos poderiam fazer parte da escola porque estavam tendo dificuldade em encontrar um lugar que os aceitasse.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry namorou secretamente com Julia Roberts - e revela motivo do término

Então, a mãe de Julia Roberts aceitou a entrada dos filhos da família King na escola - e assim começou a amizade entre os líderes e Walter e Betty Lou Roberts. "Eles nos ajudaram a sair de um congestionamento."