Peaky Blinders: Cillian Murphy achou ‘muito estranho’ filmar série sem Helen McCrory; entenda

Atriz de Polly Gray em Peaky Blinders, Helen McCroy morreu em 2021 - e o astro Cillian Murphy sentiu muita falta da colega de elenco

Redação Publicado em 02/02/2022, às 10h41

None
Cillian Murphy e Helen McCrory em Peaky Blinders (Foto: Reprodução/Netflix)

Com grandes astros no elenco, Peaky Plinders sofreu uma grande perda em 2021, quando a atriz Helen McCrory morreu vítima de um câncer antes da retomada das filmagens da última temporada. Em entrevista, o astro Cillian Murphy (Tomas Shelby na produção) explicou que foi “muito estranho” filmar a série da Netflix sem a atriz.

Em Peaky Blinders, McCrory vivia a emblemática Polly Gray, matriarca da família Shelby e, consequentemente, relacionada ao papel de Cillian Murphy. O astro contou à revista Esquire sobre a dificuldade de filmar a produção sem a presença da colega de elenco:

+++LEIA MAIS: Peaky Blinders: Vítima de câncer, Helen McCrory está 'presente' na última temporada, afirma Cillian Murphy

“Estávamos cambaleando durante a coisa toda”. Ela era uma amiga querida e era o coração pulsante daquele show, então foi muito estranho estar no set sem ela. O difícil de compreender é que, se não fosse pelo Covid [e o adiamento das filmagens], haveria uma outra versão desse programa com Helen nele,” disse.

Em seguida, Cillian Murphy elogiou a colega de elenco: “Ela era tão reservada e tão corajosa. Foi inspiradora. As pessoas jogam essa palavra por aí, mas ela realmente era. Seus valores, a maneira como ela lidou com seus filhos e Damian [marido de McCrory e astro de Billions]. Ela se preocupa com todos. Ela é muito engraçada e muito legal, e ela tinha esse calor real. Ela realmente se importava.”

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a 6ª e última temporada de Peaky Blinders: estreia, elenco e mais [LISTA]

Segundo o astro de Thomas Shelby, foi “muito confuso” viver esse sentimento de perda por alguém que era tão próximo a ele: “Ainda não consigo acreditar que ela não está aqui. Não faz sentido. Nunca perdi ninguém assim – que era jovem e um amigo. Foi muito confuso. Mas ela era magnífica. Ela era uma pessoa absolutamente magnífica.”

Para Cillian Murphy, Helen McCrory está "presente" na temporada final

Apesar da enorme perda de Helen McCrory, Cillian Murphy acredita que a atriz ainda “está presente” na temporada final da série, principalmente devido à relevância que a personagem Polly Gray tem para a produção.

Em entrevista à Empire magazine (via NME), o astro comentou: "É uma perda enorme. É difícil entender. Ela era a matriarca de tudo como personagem, mas também com a personalidade dela. Ainda está presente na série."