Peaky Blinders: Como Cillian Murphy aprendeu sotaque de Tommy Shelby?

Cillian Murphy revelou como o criador de Peaky Blinders, Steve Knight, o ajudou a aprender sotaque para Tommy Shelby

Redação Publicado em 23/02/2022, às 11h01

None
Cillian Murphy como Tommy Shelby (Foto: Divulgação / Netflix)

Para conseguir o sotaque de Tommy Shelby, Cillian Murphy precisou frequentar pubs para aprender o “brummie,” dialeto dos moradores de Birmingham utilizado Peaky Blinders (2013). Em entrevista ao Radio Times (via Yahoo! Brasil), ator explicou como foi em pubs para estudar para personagem.

“Saí com Steve [Knight, criador da série] e fomos ao pub Garrison, em Birmingham, com os amigos Brummie dele,” relembrou. “Bebemos Guinness lá, e eles ficavam cantando músicas de Birmingham e contando todo tipo de história. E eu estava filmando isso no meu iPhone, daí levei [as filmagens] para casa e as usei para tentar rastrear os sotaques.” Além disso, para treinar, Murphy conversava com criador por telefone: “Ligava para Steve e deixava mensagens de voz em seu telefone com o sotaque para ver o quão fiel estava.” 

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Cillian Murphy achou ‘muito estranho’ filmar série sem Helen McCrory; entenda

Agora, ator se prepara para lançamento da sexta e última temporada de Peaky Blinders. Em entrevista ao The Guardian, o intérprete de Tommy Shelby falou sobre como se sente feliz por terminar um trabalho que envolve uma preparação “exaustiva para car*lho” e, ao mesmo tempo, estranho em relação à despedida.

“É estranho falar sobre isso. Não tenho muita noção ainda. Talvez quando acabar tenha alguma perspectiva. É o fim de 10 anos da minha vida; uma grande aventura com muitos colegas e pessoas de quem me tornei muito próximo,” disse.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Vítima de câncer, Helen McCrory está 'presente' na última temporada, afirma Cillian Murphy

Futuro de Peaky Blinders

Peaky Blinders estreou em 2013 e se tornou uma das séries mais populares da Netflix — as cinco temporadas estão disponíveis no catálogo do streaming. Apesar de a sexta temporada ser a última, a narrativa só será encerrada com um filme, como contou o criador da produção, Steven Knight, anteriormente.

Knight explicou que as filmagens do longa-metragem começam apenas em 2023: "Vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham. E esse provavelmente será o tipo de fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos," declarou. A sexta temporada estreia em 27 de fevereiro de 2022.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: História 'irá muito além' da 2ª Guerra Mundial, diz criador

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por BBC iPlayer (@bbciplayer)