Peaky Blinders: Netflix divulga trailer da sexta e última temporada; assista

Série teve seu último capítulo transmitido na TV em 4 de abril; Peaky Blinders chega ao streaming brasileiro em 10 de junho

Redação Publicado em 13/05/2022, às 13h25 - Atualizado em 14/05/2022, às 17h30

Peaky Blinders
(Foto: Divulgação/Netflix)

A Netflix Brasil divulgou o trailer oficial da sexta e última temporada de Peaky Blinders, que deve entrar no catálogo do streaming em 10 de junho. 

Peaky Blinders retrata a evolução brutal da família criminosa Shelby nas violentas ruas de Birmingham nos anos 1920, mostrando os conflitos de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders 6ª temporada: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre a série [LISTA]

Em entrevista à NME, Anthony Byrne explicou como a próxima temporada terá como contexto a ascensão do fascismo na Inglaterra no período anterior à Segunda Guerra Mundial: “Estaremos olhando para 1934 e as coisas estão piores. A batida dos tambores [da guerra e do fascismo] está ficando mais alta, as tensões estão piores e Tommy está bem no meio de tudo isso”. 

Além disso, a morte da atriz Helen McCrory, que vivia a Tia Polly na série, em 2021, também trouxe algumas mudanças à trama. O primeiro episódio explica a ausência da personagem, uma decisão que foi discutida com a atriz enquanto ainda estava viva, segundo Byrne.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Última temporada será ‘sombria para ca*****,’ revela Cillian Murphy

Cillian MurphyPaul Anderson e Finn Cole retornam para o capítulo final do seriado. Além do elenco regular, Sam Claflin e Anya Taylor-Joy também farão parte do elenco.

O criador da série, Steven Knight, confirmou que o desfecho da série será lançado em formato de longa-metragem após a temporada final da atração, com previsão para chegar aos cinemas em 2024.

+++ LEIA MAIS: Cenário de Peaky Blinders e Downton Abbey pega fogo no Reino Unido

Durante sua passagem pelo Festival de Cinema de Londres, o cineasta conversou com a Variety e adiantou que ele e sua equipe também estão planejando séries derivadas após o lançamento do filme.

Peaky Blinders estreou na BBC Two em 2013 e ganhou um BAFTA de Melhor Drama na quarta temporada. Os episódios finais da série chegarão a plataforma de streaming no dia 10 de junho.