​​Peaky Blinders: Por que Thomas Shelby nunca come na série? Cillian Murphy responde

O ator Cillian Murphy contou por que a série de Peaky Blinders não mostra o protagonista, Thomas Shelby, se alimentando

Redação Publicado em 15/03/2022, às 16h26 - Atualizado em 18/03/2022, às 08h24

None
Cillian Murphy como Tommy Shelby (Foto: Divulgação / Netflix)

Thomas Shelby é um personagem icônico por muitos motivos, entre eles, diversos traços peculiares de comportamento. O protagonista de Peaky Blinders (2013) nunca é visto se alimentando na série, por exemplo. (Via Screen Rant)

Esse detalhe foi notado pelos fãs em 2017, após o lançamento das três primeiras temporadas. Na época, o ator Cillian Murphy explicou que esse recorte representava como o Shelby não tinha tempo para comer ou dormir direito.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Por que Tommy Shelby molha cigarro nos lábios antes de fumar? Cillian Murphy responde

Recentemente, o ator realizou uma entrevista com a BBC Radio 1 e explicou que esta foi uma escolha artística inconsciente, a qual foi abraçada pela produção mais tarde como uma piada interna.

"Lembro que terminamos as duas primeiras temporada, então percebemos que Tommy nunca comeu, nós nunca o vimos Tommy comer. Tipo, ele se sentou em mesas, mas nunca comeu um pedaço. Então, fizemos disso uma espécie de piada."

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Por que Joe Cole, o John Shelby, saiu da série?

Murphy continuou: "Ao longo das 36 horas de televisão, Tommy Shelby nunca consome nada, exceto, acho, uma vez que ele consome um raminho de hortelã quando está com seu filho. Essas coisas se desenvolvem quando você tem o luxo de estar com um personagem por tanto tempo."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Peaky Blinders (@peakyblindersofficial)

 

Peaky Blinders - Temporada 6

Com filmagens adiadas por causa da pandemia de covid-19, a sexta temporada de Peaky Blinders estreou no dia 27 de fevereiro de 2022. Com a participação de Sam Claflin e Anya Taylor-Joy, os novos episódios acompanham Thomas Shelby durante a ascensão do fascismo na Inglaterra, antes da Segunda Guerra Mundial.

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders: Criador quer Tom Holland no filme: 'Se ele quiser voltar'