Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Polêmica

Percy Jackson: Criador espera "jogar os filmes no lixo" após a série

Após versões de cinema de que não participou, escritor Rick Riordan garantiu que a série do Disney+ fosse diferente dos filmes produzidos em 2010 e 2013

Emanuela Lemes | @emanuelalemes Publicado em 23/12/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

Considerada uma das sagas literárias de maior sucesso na história, Percy Jackson conquistou uma nova base de fãs com o lançamento dos filmes Percy Jackson e o ladrão de raios (2010) e Percy Jackson e o Mar de Monstros (2013), mas o autor da história está pronto para esquecer a adaptação feita para o cinema.

+++LEIA MAIS: Percy Jackson e os Olimpianos: Estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre série do Disney+

Após a estreia da série no Disney+ na última quarta-feira (20), o escritor Rick Riordan, autor da franquia de fantasia, conversou com o jornal O Globo e lá revelou nunca ter assistido os filmes estrelados por Logan Lerman, já que "li os roteiros e isso foi suficiente para saber que partiria do meu coração".

Se você ainda não leu os livros, entendo que os filmes são um entretenimento razoavelmente bom. Mas, se por entrar esperando uma adaptação fiel, ficará amargamente decepcionante.

+++LEIA MAIS: Por que Percy Jackson nunca chegou a ter mais filmes?

Para a série, Riordan fez diferente: ele atuou em conjunto com toda a equipe na produção, lendo todos os roteiros e inclusive atuando com uma participação especial. Não à toa, quer fazer disso uma oportunidade para que os filmes de 2010 e 2013 sejam esquecidos de vez, já que ao vender os direitos, ele não tinha muita voz ativa no projeto cinematográfico..

Uma das principais razões para fazermos esse programa foi produzir uma adaptação da qual eu pudesse me orgulhar e, com sorte, jogar os filmes antigos na lata de lixo da história”.

Mais sobre a série Percy Jackson e os Olimpianos

Em Percy Jackson e os Olimpianos, acompanhamos a história de um adolescente problemático, que descobre ser filho de Poseidon, o deus dos mares, o que torna um semideus. Porém, junto com os poderes, vêm todos os perigos, incluindo uma caçada liderada por Zeus, que acredita que o jovem roubou o seu Raio-Mestre.

+++LEIA MAIS: Percy Jackson e os Olimpianos é adaptação fiel, mas custa a empolgar; leia a crítica

A produção é estrelada por Walker Scobell (O Projeto Adam) como Percy JacksonLeah Jeffries (Empire: Fama e Poder) como Annabeth Chase Aryan Simhadri (Doze é Demais) como Grover Underwood, que formam o trio protagonista.

Percy Jackson e os Olimpianos ainda conta com Glynn Turman (A Voz Suprema do Blues) como Quíron, o diretor de atividades do Acampamento Meio Sangue, exclusivo para semideuses; e Jason Mantzoukas (The Good Place) como o deus Dioniso, que foi castigado por Zeus e obrigado a coordenar o lugar.

+++ LEIA MAIS: Percy Jackson e os Olimpianos: Rick Riordan revela detalhes da série do Disney+

Toby Stephens (007 - Um Novo Dia Para Morrer) como PoseidonLin-Manuel Miranda (Hamilton) como HermesTimothy Omundson (Psych) como HefestoAdam Copeland (Vikings) como AresJay Duplass (Transparent) como Hades e Lance Reddick (John Wick 4: Baba Yaga) como Zeus completam o elenco da série. Assista ao trailer: