Peter Dinklage defende final de Game of Thrones: ‘Foi o momento certo’

Ator de Tyrion Lannister em Game of Thrones, Peter Dinklage explicou que a série acabou quando deveria acabar

Redação Publicado em 23/12/2021, às 18h00

None
Peter Dinklage (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Conhecido mundialmente pelo papel de Tyrion Lannister em Game of Thrones, Peter Dinklage não acredita que o final da série foi ruim ou no momento errado — pelo contrário. Em entrevista ao The New York Times (via NME) o astro defendeu o desfecho do aclamado seriado da HBO.

Segundo o astro, após as oito temporadas, Game of Thrones terminou na “hora certa”. Quando questionado sobre o momento escolhido para o desfecho do seriado, Peter Dinklage respondeu ao The New York Times:

+++LEIA MAIS: Peter Dinklage, de Game of Thrones, reflete sobre nanismo após filme de Leandro Hassum; entenda

“Era o momento certo. Nem menos, nem mais. Você não quer se desgastar com as boas-vindas, embora eu não tenha certeza de que o show poderia ter. Mas acho que a razão de haver alguma reação negativa sobre o final é porque eles [os fãs] estavam com raiva de nós por termos terminado com eles. Estávamos saindo do ar e eles não sabiam mais o que fazer com suas noites de domingo. Eles queriam mais, então eles reagiram sobre isso,” disse.

Em seguida, o ator continuou a defender a escolha da equipe em finalizar Game of Thrones: “Tínhamos que terminar quando terminamos, porque o que a série realmente fazia era quebrar noções preconcebidas: os vilões se tornavam heróis e os heróis se tornavam vilões. Se você conhece a história, quando acompanha o progresso dos tiranos, eles não começam como tiranos.”

+++LEIA MAIS: 6 filmes para conhecer a carreira de Peter Dinklage: De Vingadores: Guerra Infinita a X-Men: Dias de um Futuro Esquecido [LISTA]

Peter Dinklage explicou, ainda, que gostou dos últimos acontecimentos pela forma que foram pensados ao longo das temporadas: “Estou falando sobre — alerta de spoiler — o que aconteceu no final de Game Of Thrones com aquela mudança de personagem. É gradual e adorei como o poder corrompeu essas pessoas. O que acontece com a sua bússola moral quando você experimenta o poder? Seres humanos são personagens complicados, sabe?”

Spin-off de Game of Thrones

Baseada no livro Fogo & Sangue (2018), de George R.R. Martin, House of the Dragon se passa 200 anos antes de Game of Thrones e centraliza a história na Casa Targaryen — a qual comanda Westeros — e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. Com 10 episódios, o spin-off da HBO tem estreia prevista para janeiro de 2022.

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: George R.R. Martin ‘implorou’ para HBO fazer temporadas 9 e 10; entenda