Peter Dinklage reflete sobre obsessão dos fãs após Game of Thrones: ‘Não sou um animal’

Após estrelar Game of Thrones, Peter Dinklage ficou mais conhecido - e, consequentemente, foi mais incomodado pelos fãs

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/12/2021, às 14h20

None
Peter Dinklage (Foto: Jeff Spicer/Getty Images)

Ator Peter Dinklage tem diversos sucessos na filmografia — contudo, ficou mais conhecido após interpretar Tyrion na série da HBOGame of Thrones (2011). Desde então, a obsessão dos fãs só cresceu, e o astro refletiu sobre o assunto. 

Em entrevista ao New York Times, Dinklage revelou se incomodar com a reação exagerada dos fãs quando o encontram na rua e ressaltou não ser “um animal de zoológico” para estar à disposição do público a qualquer momento; ou aceitar que tirem fotos dele sem permissão. 

+++ LEIA MAIS: 6 filmes para conhecer a carreira de Peter Dinklage: De Vingadores: Guerra Infinita a X-Men: Dias de um Futuro Esquecido [LISTA]

“Mas não se trata disso. É mais ao nível humano, não sou um animal de jardim zoológico. Eu sou uma pessoa. Digamos que estou num dia muito ruim, ou acabei de falar no telefone e você está bem na minha cara. Eu devo sorrir para você? E por que você não está se comunicando diretamente comigo?,” explicou o ator. 

No entanto, Dinklage reconhece que as pessoas têm boas intenções e procura não ser desagradável com os fãs, mesmo que se sinta incomodado com a maneira na qual alguns indivíduos o abordam.

+++LEIA MAIS: Peter Dinklage, de Game of Thrones, reflete sobre nanismo após filme de Leandro Hassum; entenda

“É uma mistura de reações diferentes que recebo diariamente. As pessoas têm boas intenções, mas quando se anda na rua com o filho e as pessoas tiram fotografia sem pedir… Começo a falar desta maneira e depois paro, porque para um ator, reclamar disso pega mal. Toda mundo pensa: ‘Você tem uma ótima vida. Que mal tem eu tirar uma fotografia? Você é um ator, isso é meu direito,’” acrescentou.


Mais sobre Peter Dinklage 

Peter Dinklage é um ator aclamado em Hollywood. Já participou de grandes sucessos como Três Anúncios Para Um Crime (2017), As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian (2008) e mais. Contudo, seu grande papel foi o de Tyrion Lannister em Game of Thrones (2001), pelo qual venceu quatro Emmys de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática e um Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em Televisão.

+++ LEIA MAIS: Depois de Game of Thrones, Jason Momoa e Peter Dinklage devem se reunir em filme de vampiro