Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pistol: o que Steve Jones pensa sobre a atuação de Toby Wallace

Toby Wallace interpreta o guitarrista da banda punk-rock em nova série do Hulu

Redação Publicado em 16/06/2022, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steve Jones e Paul Cook (Foto: Lia Toby/Getty Images)
Steve Jones e Paul Cook (Foto: Lia Toby/Getty Images)

Sex Pistols, icônica banda inglesa de punk rock, teve algumas produções audiovisuais que contavam a história do grupo, como The Great Rock 'n' Roll Swindle (1980), Sid & Nancy - O Amor Mata (1986) e O Lixo e a Fúria (2000). A mais recente é Pistol, minissérie produzida pela FX baseada no livro Lonely Boy: Tales from a Sex Pistol, escrito pelo integrante fundador e cantor Steve Jones.

Pistol é comandada por Danny Boyle e gira em torno de Jones. Vale lembrar como Glen Matlock (baixista), Paul Cook (baterista) e o espólio de Sid Vicious, morto aos 21 anos por overdose, aprovaram a produção da série. Porém, John Lydon não se envolveu e processou os ex-companheiros de banda em um esforço para impedir, mas não deu certo.

+++LEIA MAIS: Sex Pistols: Após perder processo para banda, John Lydon desabafa sobre situação financeira: 'Destruído'

O guitarrista e idealizador da série Steve Jones revelou em entrevista à Forbes como realmente se sente sobre a performance do ator Toby Wallace

Acho que ele fez um trabalho muito bom. É difícil olhar para alguém que está interpretando você para criticá-lo. Mas quando volto atrás, acho que ele foi uma boa, boa escolha.

+++LEIA MAIS: Sex Pistols: Filmagem de shows icônicos da banda em 1976 é leiloada por R$ 100 mil

Além dos elogios à Toby Wallace, Jones também comentou sobre as atuações de Thomas Brodie Sangster e Anson Boone, que dão vida à Malcolm McLaren Anson Boone, dizendo que '[os outros atores] têm a vibe Sex Pistols'.

Jones revelou estar surpreso que Pistol atraiu talentos como Danny Boyle e Craig Pearce, showrunner da série. E Pistol poderia muito bem não ter acontecido. Mas sua existência é um bom presságio para o legado contínuo e crescente dos Sex Pistols.

+++LEIA MAIS: Sid Vicious faria 65: Confira os melhores filmes sobre o ícone punk

Quem teria pensado que esse programa de TV aconteceria? Eu com certeza não. Nós conversamos sobre quando [o livro] saiu: 'Oh, talvez seja um bom filme, e [que] realmente aconteceu é incrível com pessoas tão talentosas. É incrível e realmente tocante. É ótimo.