Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pixar demite produtora que 'salvou' Toy Story 2; relembre história

Durante produção, 90% do arquivo de Toy Story 2 foi deletado na Pixar

Redação Publicado em 05/06/2023, às 10h01 - Atualizado em 06/06/2023, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galyn Susman, ex-produtora da Pixar (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images for Walt Disney Studios Motion Pictures UK) e Toy Story 2 (Foto: Divulgação)
Galyn Susman, ex-produtora da Pixar (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images for Walt Disney Studios Motion Pictures UK) e Toy Story 2 (Foto: Divulgação)

Produtora da Pixar responsável por "salvar" Toy Story 2, animação icônica lançada em 17 de dezembro de 1999 nos cinemas brasileiros, Galyn Susman foi demitida do estúdio. Além disso, outros funcionários também perderam o emprego. As informações são da Reuters.

Como o veículo de imprensa relatou, o estúdio de animações demitiu 75 funcionários ao todo na demissão em massa. Vale lembrar como ela não foi a única a deixar a empresa: Michael Agulnek, vice-presidente de publicidade mundial, e Angus MacLane, diretor de Lightyear (2022) envolvido em outros projetos da Pixar, também perderam emprego.

+++LEIA MAIS: Toy Story 5: Executivo da Pixar defende continuação 'desnecessária'

Supostamente, o motivo da demissão em massa acontece por conta do fracasso de público e crítica de Lightyear, spin-off de Toy Story estrelado por Chris Evans. O filme teve orçamento de aproximadamente US$ 200 milhões, e arrecadou US$ 226 milhões nas bilheterias mundiais. Em Hollywood, números como esses representam prejuízos para o estúdio (e sem incluir o custo de marketing).

Como Galyn Susman salvou Toy Story 2?

Durante a produção de Toy Story 2, algum funcionário da Pixar, por acidente, executou um comando que excluiu 90% do filme dos arquivos da empresa. No entanto, por muita sorte, Galyn Susman tinha uma cópia da produção na casa dela, fazendo com que a empresa não perdesse a animação ou precisasse começar praticamente do zero (sem contar no aumento do orçamento).

+++LEIA MAIS: Elementos: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre próximo filme da Pixar [LISTA]

Vale destacar como, no momento no qual o arquivo foi apagado, Susman estava de licença maternidade e trabalhava de casa. Porém, Disney refez o filme e a versão que a produtora entregou era diferente da cópia que ela tinha em casa. Leia a sinopse de Toy Story 2 abaixo:

Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar em um bazar de usados, mas termina por ser sequestrado por um colecionador que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, Woody descobre que, no passado, foi protagonista de um famoso seriado de TV e por isso é um brinquedo muito valioso. Ele conhece os demais integrantes de sua coleção e, enquanto isso, os demais brinquedos, liderados por Buzz Lightyear, partem em uma atrapalhada operação de resgate.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!