Podcast do Spotify ajudou Mano Brown a mudar imagem: 'Era obrigado a conviver com alcunha de burro'

Em evento online para divulgar 2ª temporada de podcast, Mano Brown relembrou a repercussão dos primeiros episódios

Julia Harumi Morita Publicado em 17/03/2022, às 16h03

None
Mano Brown (Foto: Pedro Dimitrow / Divulgação)

Mano Brown revelou que o podcast Mano a Mano, do Spotify, ajudou a mudar a imagem dele para além dos palcos. O rapper realizou um evento online nesta quinta, 17, para divulgar a 2ª temporada do programa, prevista para o dia 24 de março, e falou sobre a repercussão dos primeiros 16 episódios.

"Sinceramente, uma coisa que me perturbava, não vou mentir, era uma situação na qual as pessoas me colocavam em um lugar muito marginal do imaginário delas. Um cara extremamente ignorante e intransigente. Nunca fui um nem outro. Não que tenha que provar isso, mas comecei a conviver com essa desconfiança da minha inteligência quando comecei a querer saber das minhas coisas."

+++ LEIA MAIS: Racionais MC’s: Mano Brown anuncia vacinação obrigatória para shows do grupo

O rapper continuou: "Quando só era um artista… 'Ah, cantor de rap. Rockstar. Faz loucura. Artista.' Não sou isso e nunca fui. Era obrigado a conviver com a alcunha de um cara burro. Muita gente superou e ficou: 'Estou surpreso do Brown falar disso, estou surpreso de ver ele abraçar tal assunto."

O rapper mencionou que uma fala dele sobre signos do zodíaco chamou atenção de um ouvinte. "Você acha que porque canto rap eu vivo aonde? Sou taurino, tenho fome o dia inteiro, tenho preguiça, gosto de conforto, bom perfume, boa música e boas amizades. Sou teimoso. Conheça a si mesmo e a verdade o libertará."

+++ LEIA MAIS: Mano Brown e Lula discutem o que é direita: 'Segmento conservador que defende interesse dos ricos'

Mano a Mano

Mano a Mano é um programa original do Spotify apresentado pelo rapper Mano Brown, que alcançou notoriedade internacional com os Racionais MC's e o projeto solo Boogie Naipe (2016), o qual foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

A primeira temporada contou com personalidades "amadas ou odiadas", como Glória Maria; Djamila Ribeiro; Gloria Groove; Dr. Drauzio Varella; Karol Conká e Lula - este último convidado teve o episódio mais escutado no Spotify no Brasil em 2021. 

+++LEIA MAIS: Mano Brown quer propor diálogo em podcast: ‘Não sou um cara de pensamentos concretizados’; conheça Mano a Mano

Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]