Por que Cavaleiro da Lua é mais violenta do que outras séries do MCU?

Nova série do Disney+, Cavaleiro da Lua tem uma violência sombria - muito diferente das outras produções do MCU

Redação Publicado em 30/03/2022, às 18h27

None
Cavaleiro da Lua (Foto: Reprodução / Marvel / Instagram)

Cavaleiro da Lua (2022), nova produção do Disney+, chegou nesta quarta, 30 de março, ao streaming. Curiosamente, o seriado é muito mais violento do que outras séries do MCU — e chega a ser comparado com produções da Netflix. 

A violência de Cavaleiro da Lua se assemelha mais a Demolidor (2015) ou Justiceiro (2017), sendo, assim, muito mais brutal do que outras produções do MCU, como Loki (2021) ou Wandavision (2021). E o passado do personagem nos quadrinhos pode explicar isso. 

+++LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Ethan Hawke compara performance de Oscar Isaac com Robert Downey Jr.

Criado para a Marvel Comics, Marc Spector é um ex-agente da CIA que, ao encontrar uma tumba antiga, acredita que foi salvo pelo deus da lua egípcio, Khonshu. Ao voltar para casa em Nova York, resolve servir como sumo sacerdote do deus, operando como Cavaleiro da Lua. O personagem tem um histórico violento nas HQs — a série segue o mesmo caminho. 

A produção conta com diversos tiros e imagens violentas enquanto o vigilante combate os inimigos. Assim, Cavaleiro da Lua se mostra extremamente sombria ao apresentar uma vingança brutal de Marc Spector e uma agressividade totalmente diferente do que já foi visto no MCU. 

+++ LEIA MAIS: O que Cavaleiro da Lua e Loki têm em comum?

Cavaleiro da Lua (2022)

A série se baseia no personagem de mesmo nome das HQs da Marvel Comics e, além de Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua, conta com Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) como Homem da Meia-Noite e May Calamawy (Ramy).

A produção está prevista para estrear no Disney+ em 30 de março de 2022. Confira o trailer:

+++LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Herói de Oscar Isaac fará parte dos Vingadores? Showrunner responde