Por que God of War Ragnarök será o último jogo da franquia com temática nórdica?

O primeiro trailer de God of War Ragnarök foi divulgado durante o PlayStation Showcase em 9 de setembro de 2021

Redação Publicado em 16/09/2021, às 17h15

None
God of War Ragnarök (Foto: Divulgação/Sony)

A Santa Monica Studios divulgou o primeiro trailer do novo God of War Ragnarök durante o PlayStation Showcase em 9 de setembro de 2021. Na prévia, personagens como Kratos e Atreus aparecem com novos visuais, e há também a introdução de novas figuras no jogo. Além disso, os fãs descobriram como será o último videogame baseado na mitologia nórdica, de acordo com informações do Jovem Nerd.

Em entrevista ao canal Kaptain Kuba, o diretor criativo da Santa Monica Studios, da Sony Interactive Entertainment, Cory Barlog explicou os motivos para a mudança. "O primeiro jogo levou cinco anos [para ser desenvolvido]. Não sei quanto tempo será necessário para o segundo, mas deduzirei que levará um tempo parecido. Se você pensar em um terceiro, estamos falando de 15 anos para uma única história. Sinto que é estender demais. Diria que estamos pedindo muito para contar o resto da história, então demorar tudo isso é demais."

+++LEIA MAIS: God of War Ragnarök: Roteirista rebate ataques racistas contra Angrboda

Barlog também afirmou como a essência da história não é a mitologia nórdica, mas o relacionamento de pai e filho entre Kratos e Atreus — e este também não pode ser estendido além do necessário. "A complexidade [dessa relação] se espalha como pequenas ondas em um lago. Poderíamos transformá-lo em um oceano, [] mas não é espalhar demais? Assim, as ondas ficariam muito distantes, e o enredo acabaria se perdendo."


God of War Ragnarök

A sequência acompanha o protagonista Kratos e o filho dele Atreus alguns anos depois de God of War (2018). Ao tentarem impedir o apocalipse, os dois encontraram figuras clássicas como Thor e Tyr. Recentemente, o jogo ganhou repercussão por mostrar um Thor bem diferente de Chris Hemsworth, do Universo Cinematográfico Marvel.God of War Ragnarök tem previsão de lançamento para meados de 2022. Confira o trailer abaixo:

+++LEIA MAIS: God of War: Ragnarök mostra visual de Thor bem diferente do MCU; confira