Por que James Gunn escolheu fazer série do Pacificador?

Prevista para 2022 na HBO Max, série do Pacificador conta com retorno de John Cena no papel

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/09/2021, às 12h52

None
John Cena como Pacificador (Foto: Divulgação)

Durante pandemia de covid-19, após filmagens de O Esquadrão Suicida (2021), o diretor James Gunn teve ideia de fazer série do Pacificador, vilão interpretado por John Cena e um dos personagens de maior destaque do longa disponível na HBO Max. Segundo Deadline, o cineasta e roteirista explicou o motivo de produzir o seriado.

Cuidado com os spoilers de O Esquadrão Suicida: na trama da produção, Pacificador tem um embate com Sanguinário (Idris Elba), leva um tiro na garganta e é dado como morto. A segunda cena pós-créditos do filme mostra como o vilão sobreviveu e terá uma nova missão: salvar o mundo novamente. Essa revelação foi surpreendente, porque o personagem de Cena praticamente reviveu.

+++LEIA MAIS: Spin-off de Sanguinário? James Gunn responde rumores sobre produção

"Todo mundo na televisão é completamente bom ou mau. Por outro lado, há algumas ótimas séries responsáveis por fugir disso, então foi divertido fazer um supervilão com muita nuance," afirmou James Gunn. Ou seja, a ideia da série do Pacificador é colocar o personagem em uma jornada de descobrimento.

"Não me sentei e disse: 'Ah, como vou tornar esse personagem simpático?' Planejei da forma mais completa possível, e uma das coisas que quis contar foi uma história na qual ele tivesse muito a aprender," finalizou o diretor. Pacificador estreia em janeiro de 2022 na HBO Max e terá novidades divulgadas no DC FanDome, em 16 de outubro de 2021.

+++LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: personagem quase ganhou visual bizarro, diz James Gunn; veja