Por que Miranda Cosgrove fez pausa na carreira de atriz após iCarly?

Miranda Cosgrove, protagonista de iCarly, interrompeu a carreira de atriz aos 20 anos para perseguir outras paixões

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/08/2021, às 12h00

None
Miranda Cosgrove (Foto: Christopher Polk/Getty Images)

A maior parte da geração dos anos 2000 conhece Miranda Cosgrove como Carly Shay, da sitcom infantil iCarly (2007) — apesar disso, a atriz participou de produções como Drake & Josh (2004), Escola de Rock (2003) e Os Seus, Os Meus e os Nossos (2005) antes de conseguir o papel na série da Nickelodeon. Quando chegou à vida adulta, notou como perdeu algumas experiências da infância e adolescência e decidiu pausar a carreira.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Miranda Cosgrove (@mirandacosgrove)

 

iCarly foi um sucesso quase instantâneo: atraiu milhões de fãs ao redor do mundo e o episódio "iSaved Your Life" atingiu 11,2 milhões de visualizações, de acordo com o Cheat Sheet, tornando-se o segundo mais assistido da história da Nickelodeon. Cosgrove e os companheiros de elenco, claro, foram recompensados — a protagonista ganhava US$ 180 mil por capítulo, segundo o New York Post.

+++LEIA MAIS: Jennette McCurdy, de iCarly, parou de atuar: ‘Me arrependo da minha carreira’

Apesar do sucesso, Cosgrove tinha muito interesse em dar continuidade à educação e, ao final de iCarly, aos 20 anos, decidiu entrar na faculdade. Começou a Universidade do Sul da Califórnia imediatamente para expandir os horizontes e viver a experiência universitária. "Amava atuar, mas perdi muitas coisas do Ensino Fundamental e Médio. Aos 16 anos, comecei a pensar em explorar outras paixões. Sempre quis ir à faculdade e o trabalho me deu a oportunidade de economizar dinheiro para fazer isso," disse a atriz em entrevista ao SBJCT.

Cosgrove foi descoberta por um agente de talentos aos três anos e, até os 20, não parou de trabalhar. A faculdade lhe deu uma oportunidade de viver uma vida mais normal. A atriz, no entanto, não deixou a profissão para sempre: em 17 de junho de 2021, juntou-se novamente ao elenco de iCarly para um revival da sitcom. "Me tornei uma pessoa mais confiante na minha escolha de atuar, sem pensar que alguém escolheu por mim. É a minha maior paixão."

+++LEIA MAIS: iCarly: Miranda Cosgrove fala sobre piada com brasileiros no revival: 'Vamos ligar para o Brasil'


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!