Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que nudez na série “The Idol” é importante para Lily-Rose Depp

Apesar da controvérsia em torno das cenas explícitas, atriz afirma que não foi desrespeitada ao longo das filmagens

Por Igor Miranda (@igormirandasite) Publicado em 05/07/2023, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lily-Rose Depp em The Idol (Reprodução)
Lily-Rose Depp em The Idol (Reprodução)

Antes mesmo de sua estreia, The Idolgerou controvérsia em escala mundial. Uma reportagem da Rolling Stone EUAno início de 2023 contou como o processo de produção da série exibida pela HBO foi extremamente conturbado, com a demissão da showrunner original, Amy Seimetz, para que o cineasta Sam Lewinson e o cantor e ator The Weeknd, ambos responsáveis pelo direcionamento, dessem um tom bem diferente à produção - com muitas cenas de sexo e, segundo relatos à época, fetichização de estupro.

A polêmica não se reduziu com a estreia, no início de junho. A atriz Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp e responsável por interpretar a protagonista Jocelyn (uma cantora em ascensão), aparece em diversas cenas de nudez e de sexo. Chegou ao ponto de a própria se manifestar agora, ao fim da primeira temporada, com relação ao tema.

The Idol (Reprodução)
The Idol (Reprodução)

Em entrevista à Vogue Australia, a artista contou que todas as passagens explícitas em The Idol são “realmente intencionais”. Mais que isso: ela garante que tudo aquilo era “necessário” para ela enquanto intérprete. Inicialmente, Lily-Rose afirmou:

“Para mim, toda a personagem, a série e seu arco foram realmente uma colaboração completa. Sabemos que estamos fazendo algo provocativo e não estamos nos esquivando disso. Isso é algo que eu sabia que estava planejando fazer desde o início.”

Na sequência, ela destacou ter compreensão de que a produção não é para todos os públicos.

“Nunca me interessei em fazer algo puritano. Tudo bem se esse programa não for para todos, tudo bem. Acho que o melhor tipo de arte é o tipo que cria polarização.”

Respeito e segurança no set

Ainda em sua declaração, Lily-Rose Depp deixou claro que nunca foi desrespeitada ao longo das gravações de The Idol. Pelo contrário: ela afirma que jamais recebeu um tratamento tão bom quanto agora.

“Nunca me senti tão respeitada e segura em um set de filmagens, honestamente. E eu acho que a confiança que todos nós construímos um com o outro só poderia contribuir para um conjunto realmente seguro. Então, quando se trata da nudez e da natureza ousada do papel, isso para mim foi realmente intencional. Isso foi muito importante para mim e algo que eu estava animada para fazer. Não tenho medo disso.”

Por fim, a artista comentou que o contexto atual do mundo permitiu que a trama fosse desenvolvida dessa forma.

“Acho que vivemos em um mundo altamente sexualizado. Acho que é uma coisa interessante para explorar.”