Por que The Big Bang Theory se tornou tão popular?

The Big Bang Theory foi a sitcom de maior sucesso da CBS durante as 12 temporadas; entenda a fórmula de popularidade da série

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/07/2021, às 17h50

None
Os principais personagens de The Big Bang Theory em uma mesa comendo (Foto: Reprodução / Warner Bros.)

Desde a estreia em 2007, The Big Bang Theory se tornou uma das sitcoms mais populares dos últimos tempos — após 12 temporadas, foi indicada a 55 Emmys e venceu 10 deles. Apesar de algumas controvérsias no gosto do público, a produção fez muito sucesso até ser cancelada. Mas, qual o motivo de tamanha popularidade, de acordo com informações do Screen Rant?

Uma curiosidade sobre a série é: o roteiro inicial do piloto não foi um sucesso com os executivos da emissora norte-americana CBS. A versão adaptada precisou adicionar três personagens principais para acompanhar Sheldon (Jim Parsons) e Leonard (Johnny Galecki); eram eles, Penny (Kaley Cuoco), Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar). Ao longo do tempo, a série construiu um repertório maior e adicionou Amy (Mayim Bialik) e Bernadette (Melissa Rauch).

+++LEIA MAIS: Os 5 maiores segredos dos personagens de The Big Bang Theory [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The Big Bang Theory (@bigbangtheory)

 

Ao contrário de outras sitcoms queridas pelo público, como Friends (1994), The Big Bang Theory foi muito criticada pelo humor algumas vezes racista, machista ou ofensivo. No entanto, sempre esteve no topo das classificações, em primeiro ou segundo lugar. Um dos motivos para tamanha popularidade é: a série era transmitida no horário nobre da CBS.

Além disso, estreou em um bom momento: no final da década de 2000, a cultura geek e histórias em quadrinhos se tornavam muito populares, e este era exatamente o foco de The Big Bang Theory. A série se tornou uma atração interessante para quem se identificava com os protagonistas e fãs do conteúdo que apreciavam uma produção que fizesse referências às histórias e personagens.

+++LEIA MAIS: 5 cientistas que participaram de The Big Bang Theory: De Elon Musk a Stephen Hawking [LISTA]

A série também atraiu os interessados pela ciência com os personagens gênios em diversos campos de estudo. The Big Bang Theory é fácil de assistir e pode ser consumida em pequenas doses de humor, assim, o público não precisou se comprometer a assistir uma temporada inteira e acompanhar uma linha do tempo para se manter entretido.

The Big Bang Theory foi cancelada após 12 temporadas, mas não por perda de popularidade; muito pelo contrário, foi a sitcom de maior sucesso da CBS até o último episódio. Algumas estrelas da série, no entanto, decidiram sair da produção após Jim Parsons revelar que deixaria o papel de Sheldon Cooper.

+++LEIA MAIS: 5 spin-offs de The Big Bang Theory que seriam icônicos [LISTA]


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA