Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Inusitado

Por que Vanessa Kirby pediu para levar tapa de Joaquin Phoenix no set de Napoleão?

No filme dirigido por Ridley Scott, Vanessa Kirby e Joaquin Phoenix interpretam Josefina de Beauharnais e Napoleão, respectivamente

Redação Publicado em 01/08/2023, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanessa Kirby (Foto: Elisabetta Villa/Getty Images) e Joaquin Phoenix (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Vanessa Kirby (Foto: Elisabetta Villa/Getty Images) e Joaquin Phoenix (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Durante filmagens de Napoleão, filme dirigido por Ridley Scott com estreia prevista para 22 de novembro de 2023 nos Estados Unidos, Vanessa Kirby fez um pedido inusitado para Joaquin Phoenix: o ator poderia dar um tapa nela nas cenas.

No entanto, esse pedido faz muito sentido, porque Kirby queria tirar as filmagens da zona de conforto e trazer mais naturalidade - e Phoenix concordou. Durante entrevista à Empire, a dupla explicou como houve um acordo para chocar um ao outro e garantir como o filme não parecesse uma cinebiografia chata e excessivamente planejada.

+++LEIA MAIS: Coringa 2: Lady Gaga e Joaquin Phoenix aparecem dançando e fumando em novas imagens [FOTOS]

Vale lembrar como, em Napoleão, Phoenix interpreta o personagem-título, enquanto Kirby vive Josefina de Beauharnais, esposa do imperador francês.

"Usávamos as palavras reais do divórcio deles na igreja. Quando isso acontece, você pode passar fielmente por uma reencenação histórica, ler as falas e depois ir para casa," afirmou a atriz na conversa. "Mas sempre quisemos surpreender um ao outro."

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 4 produções para conhecer Vanessa Kirby, indicada a Melhor Atriz por Pieces of a Woman [LISTA]

Em seguida, Joaquin Phoenix complementou: "Ela disse: 'Olha, o que você sentir, pode fazer.' Eu respondi: 'O mesmo vale para você.' Ela continuou: 'Você pode me dar um tapa, agarrar, puxar, beijar, seja lá o que for.'"

Tínhamos esse acordo de que íamos surpreender um ao outro e tentar criar momentos que não existiam, porque ambos queríamos evitar o clichê do drama de época. E com isso quero dizer momentos bem orquestrados e planejados.

"É a melhor coisa quando você tem um parceiro criativo e diz: 'Certo, está tudo seguro. Estou com você. E nós vamos para os lugares escuros juntos,'" celebrou Vanessa Kirby. Por fim, Phoenix também exaltou a parceria com a atriz.

+++LEIA MAIS: Batman: Por que Coringa de Joaquin Phoenix não aparece no filme de Robert Pattinson?

"Nós encorajamos um ao outro, exigimos um do outro, para nos desafiar e chocar em momentos. E foi isso que saiu daquele momento," disse.