Power Rangers: franquia revela primeiro Ranger LGBTQIA+ em Dino Fury

Interpretada por Tessa Rao, Izzy é a primeira integrante dos Power Rangers assumidamente LGBTQIA+

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/09/2021, às 12h51

None
Power Rangers: Dino Fury (Foto: Reprodução/Nickelodeon)

Alguns episódios de Power Rangers: Dino Fury foram transmitidos pelo mundo e revelaram alguns detalhes da trama. Pela primeira vez na franquia, um dos Rangers é LGBTQIA+. A personagem em questão é Izzy, interpretada por Tessa Rao, quem é a Ranger Verde da equipe de heróis.

Segundo informações do comicbook, todos os detalhes do episódio não foram revelados, mas o público pode esperar, em algum momento, Izzy segurar a mão de Fern, interpretada por Jacqueline Joe, enquanto ambas personagens saem felizes por estarem juntas. Veja a cena abaixo:

+++LEIA MAIS: Rebuild of Evangelion: 5 motivos para assistir à conclusão da saga; dos personagens até evolução da animação [LISTA]

Como o site apontou, esse é um momento importante para a franquia e, como alguns fãs opinaram, deveria ter acontecido muito antes, não somente em 2021. Uma das marcas registradas dos Power Rangers sempre foi diversidade e inclusão - e este é mais um passo a frente.

Simon Bennett, produtor executivo de Power Rangers: Dino Fury, respondeu alguns comentários sobre o episódio, e quando alguém mencionou a sexualidade de Izzy como uma possível jogada de marketing, Bennett garantiu não ser o caso. "Garanto a você, não foi uma jogada de marketing. E sim, [uma decisão] bem atrasada."

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Prévia interativa revela imagens inéditas de Keanu Reeves no filme; veja

O produtor também explicou como está "muito feliz com a reação ao 13° episódio de Dino Fury, o qual acabou de ser transmitido na França. Realmente ansioso para quando estiver disponível nos EUA e poder entrar nas discussões."

O elenco de Power Rangers: Dino Fury conta com Russell Curry (Ranger Vermelho), Hunter Deno (Ranger Rosa), Kainalu Moya (Ranger Azul), Chance Perez (Ranger Preto) e Tessa Rao (Ranger Verde).

+++LEIA MAIS: Pokémon: Segredos da Selva: estreia, sinopse e tudo que sabemos sobre filme da Netflix [LISTA]

A sinopse da produção diz: "Quando um exército de poderosos seres alienígenas aparece na Terra, ameaçando a vida como a conhecemos, uma nova equipe de Power Rangers, alimentada pelo poder pré-histórico dos dinossauros, é recrutada para lidar e acabar com a ameaça."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!