Prazer sem tabu: Angélica, Anitta, Bruna Marquezine e outras celebridades admitem uso de vibradores

Além de Angélica, outras celebridades também defenderam o uso de vibradores e a liberdade sexual da mulher

Redação Publicado em 20/09/2021, às 19h29

None
Angelica (Foto: Reprodução/Instagram), Anitta (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images for MTV/ ViacomCBS) e Bruna Marquezine (Foto: Reprodução / Instagram)

Atriz e apresentadora Angélica se tornou alvo de críticas e comentários machistas após revelar que usa vibrador em entrevista a Sabrina Sato. Na época, revelou como é importante que as mulheres conheçam o próprio corpo e saiu em defesa do aparelho seja para se satisfazer sozinha ou com um parceiro.

"Acho que para a mulher se conhecer, esse autoconhecimento, ele passa pelo vibrador, por falar disso. Você tem que se tocar, se sentir. Que é uma coisa que homem faz muito desde cedo. Anatomicamente facilita muito para ele. Então, para gente, esse tabu criou-se. 'Cruza a perna, veja a perna, cobre.' Fica tudo para dentro, meio travado," disse.

+++ LEIA MAIS: Angélica defende liberdade sexual da mulher e uso de vibrador: ‘Tem que se tocar e se conhecer’

Atriz completou: "Então o vibrador e todas as outras formas de você se conhecer são importantes. São materiais, ferramentais fundamentais até para o casal, para o relacionamento a dois. Na verdade, acho que o vibrador pode ser um aliado, e não um concorrente."

No entanto, Angélica não foi a única celebridade a falar publicamente sobre o assunto, admitir o uso de vibradores e defender a liberdade sexual feminina. A cantora Clarice Falcão divulgou até mesmo o modelo do aparelho que usa, enquanto atriz Bruna Marquezine reforçou a importância do vibrador em entrevista ao jornal O Globo:

+++ LEIA MAIS: Artista cria brinquedos sexuais inspirados por Os Vingadores

"Sexo é a maior troca de energia entre seres humanos. Não transo só pelo prazer. Se for por isso, tem outras maneiras de se satisfazer sozinha. Não consigo banalizar. Escuto muito isso: 'Ser solteiro está fo**!.' Eu falo: 'Gente, estamos em 2020, ninguém tem um vibrador?'"

Em live com influenciador Leo Picon, a cantora Anitta admitiu ter uma coleção de vibradores, exemplificando: "Esses três são de sucções de clitóris. Pode usar durante o ato sexual, porque ele fica só na parte do clitóris. Funciona como se fosse um sexo oral somente no clitóris. Ele é diferente dos vibradores comuns."

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. zoa velas com 'cheiro de vagina' feitas por Gwyneth Paltrow - e a atriz responde

Fora do Brasil, existem celebridades que têm a própria linha de vibradores, como é o caso da cantora Lily Allen. "Mulheres não têm que ter vergonha da sua sexualidade e nós merecemos nosso próprio prazer. Espero que este pequeno brinquedo a as ajude," disse no lançamento do produto.

Gwyneth Paltrow também lançou o próprio vibrador e celebrou que outras personalidades fizeram o mesmo. "É maravilhoso que mulheres visíveis, fortes e populares estejam dizendo que 'isso é OK. Isso não é causa de vergonha e você não precisa se envergonhar,'" disse em entrevista ao The New York Times.

+++ LEIA MAIS: Sex Education terá livro sobre sexo e relacionamentos; conheça