Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Premiado espetáculo "Órfãos" chega em São Paulo para temporada no Teatro Faap

A peça leva direção de Fernando Philbert e elenco com Lucas Drummond, Ernani Moraes e Rafael Queiroz

Orfãos (Foto: Roberto Carneiro) - Orfãos (Foto: Roberto Carneiro)
Orfãos (Foto: Roberto Carneiro) - Orfãos (Foto: Roberto Carneiro)

Após temporadas bem-sucedidas no Rio de Janeiro e uma turnê por dez cidades do estado, o espetáculo "Órfãos" chega a São Paulo, no Teatro Faap, com temporada de 12 de junho a 1º de agosto, com apresentações às quartas e quintas, às 20h.

Dirigida por Fernando Philbert, a versão brasileira de "Órfãos", escrita por Lyle Kessler, teve colaboração de Lucas Drummond na idealização e coordenação artística, o mesmo que atua ao lado de Ernani Moraes e Rafael Queiroz no espetáculo.

A montagem brasileira do texto de Lyle Kessler, recebeu 17 indicações a prêmios, três ao APTR, dois ao CESGRANRIO e doze ao CENYM, vencendo nas categorias de Ator Coadjuvante (Ernani Moraes) no APTR e Ator Coadjuvante (Rafael Queiroz), Direção de Arte e Qualidade Técnica de Produção no CENYM.

Na peça, dois irmãos órfãos (Lucas Drummond e Rafael Queiroz) sequestram um misterioso homem de negócios (Ernani Moraes) para pedir resgate, mas acabam encontrando nele a figura paterna que sempre sonharam ter.

“Me apaixonei por essa peça desde que a li pela primeira vez, em 2018. É uma história linda sobre a luta do homem pela sobrevivência e, principalmente, sobre o afeto, que às vezes pode ser bruto, tóxico”, conta o ator Lucas Drummond.

“Meu personagem (Phillip) é criado pelo irmão mais velho, Treat (Rafael Queiroz), que bate carteira na rua para sustentar nós dois. E por acreditar que tem uma alergia terrível à maioria das coisas, Phillip não sai de casa há anos. Então, toda a sua visão de mundo é baseada no que ele vê pela janela, pela TV e pelo que o irmão conta para ele. É um personagem extremamente sensível, poético e com uma imaginação incrível”, completa.

“Órfãos tem a natureza de uma fábula: dois meninos que vivem num lugar abandonado em uma grande cidade e, de repente, chega uma figura que vai ajudar, tentar dar um caminho e melhorar a vida dos dois, abrir horizontes. É o velho arquétipo do pai perdido, de alguém que surge para nos tirar de um lugar escuro”, analisa Philbert.

A temporada marca o retorno de Ernani Moraes aos palcos paulistanos após 15 anos. Aos 27 anos, ele se mudou para São Paulo, onde viveu por 12 anos e fez parte de diversos grupos teatrais. Em Órfãos, ele interpreta Harold, o homem mais velho que muda a vida dos dois jovens, Moraes ressalta o desafio proposto pelo diretor na criação de seu personagem.

 “Pela primeira vez em teatro, me deram um adjetivo para eu pesquisar, que é ‘elegante’. Normalmente, estou no universo dos ogros, dos malucos, dos torturadores, e o Phil está puxando isso de mim, que é fazer um personagem elegante, sem esforço, calmo, falando com a voz normal. Para quem me conhece como ator, sabe que eu transito muito no outro lado. Está sendo muito desafiador” descreve Moraes.

O ator Rafael Queiroz concorda e completa dizendo: “Fernando tirou a gente da zona de segurança, onde a gente transita bem, tirou nossa base, desestruturou para reestruturar da maneira que ele quer e que sabe que vai ter o melhor resultado. É desafiador, mas ele é preciso, estica a corda até onde sabe que é possível”.

Serviço:

Espetáculo Órfãos

Estreia dia 12 de junho, quarta-feira, às 20h no Teatro Faap.

Temporada: de 12 de junho a 1º de agosto - Quartas e quintas, às 20h.

Duração: 90 minutos.

Capacidade: 477 lugares.

Classificação indicativa: 14 anos.

Teatro FAAP - Rua Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo/SP

Ingresso: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia)

Site de compras: https://teatrofaap.showare.com.br/