Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pretty Little Liars e Riverdale: como as séries estão conectadas?

Roberto Aguirre-Sacasa, produtor executivo das séries, revelou o desejo de unir os dois universos das séries de drama adolescente

Redação Publicado em 11/08/2022, às 13h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riverdale (Foto: Divulgação / CW) e Pretty Little Liars: Original Sin (Foto: Divulgação / HBO Max)
Riverdale (Foto: Divulgação / CW) e Pretty Little Liars: Original Sin (Foto: Divulgação / HBO Max)

[ATENÇÃO: Contém spoilers de Pretty Little Liars: Um Novo Pecado e Riverdale]

Os novos episódios de Pretty Little Liars: Um Novo Pecado (2022), reboot da série adolescente dos anos 2010, deixaram uma questão importante para os fãs: a série dramática se passa no mesmo universo de Riverdale (2017)?

O reboot se passa na cidade fictícia de Millwood, a qual foi alvo de uma série de eventos trágicos no passado. A trama focará em um novo grupo de amigas assombradas por um stalker misterioso que as ameaça a pagar pelos pecados dos pais, assim como pelos delas próprias.

+++ LEIA MAIS: Pretty Little Liars: Reboot da HBO Max ganha teaser sombrio com trilha sonora da série original

Enquanto Riverdale apresenta a história de um grupo de adolescentes que resolve investigar o caso de um garoto morto na cidade. Aos poucos, Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes), Jughead Jones (Cole Sprouse) e outros percebem que os segredos da cidade são muito mais sombrios do que imaginavam.

O sexto episódio da série HBO Max, intitulado como 'Cicatrizes', mostra as personagens de Bailee Madison, Chandler Kinney, Zaria, Malia Pyles e Maia Reficco seguindo novas pistas para desmascarar “A”, stalker misterioso que as ameaça a pagar pelos pecados dos pais, e a possível ligação entre os seriados.

+++ LEIA MAIS: Riverdale: Os 3 piores e os 3 melhores episódios da série adolescente da Warner [LISTA]

Durante o interrogatório de Eddie Lamb (personagem que também fez parte da série original em 2010), as protagonistas descobrem que vários pacientes do Radley Sanitarium de Rosewood foram enviados para as Irmãs da Quiet Mercy em Riverdale, o mesmo lar para “jovens problemáticos” dirigidos por um grupo de freiras corruptas exibidos na série CW.

Roberto Aguirre-Sacasa, produtor executivo das séries, disse ao TVLine que gostaria de unir os dois universos, mas imaginou não ter permissão para fazer referência a Riverdale. No entanto, os escritores conseguiram referenciar a série, que agora se passa no universo da Archie Comics.

+++ LEIA MAIS: Riverdale: 4 curiosidades sobre série da Netflix; viagem no tempo, lesão de KJ Apa e mais [LISTA]

Além do easter-egg entre os dramas adolescentes, o produtor comentou a ideia de Alex Aiono, que interpreta Shawn, de criar uma rivalidade entre os times de futebol americano dos colégios de cada cidade, conhecidos como Millwood High Steppenwolfs e os Riverdale Bulldogs.

Eu adoraria que houvesse um jogo de futebol entre eles. Quem sabe, no entanto. Se formos mais longe, nem sei até que ponto teríamos permissão para levar os universos compartilhados. Seria ótimo.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Lucy Hale: carreira country, 50 Tons de Cinza e mais [LISTA]

No entanto, Lucy Hale pode atrapalhar o desejo dos fãs de um crossover. A atriz estrelou Pretty Little Liars (2010) como Aria Montgomery e também desempenhou o papel-título em Katy Keene (2020), um spin-off direto de Riverdale

Apesar da controvérsia, parece que o produtor Aguirre-Sacasa está disposto em seguir adiante com a ideia de cruzar as histórias de suspense e drama adolescentes.