Qual cena icônica de Jim e Dwight em The Office foi baseada em situação real?

Stephen Merchant, co-criador de The Office, revelou que cena entre Jim e Dwight na quinta temporada foi inspirada em situação da vida dele

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/07/2021, às 16h00

None
Jim Halpert e Dwight Schrute em The Office (Foto: Reprodução)

Durante a quinta temporada de The Office, Michael (Steve Carell) decide treinar Jim (John Krasinski) e Dwight (Rainn Wilson) os fazendo interpretar um cliente e um vendedor. Poucos sabem, mas essa cena, na verdade, foi baseada em uma situação real da vida do co-criador da série, Stephen Merchant.

De acordo com Cheat Sheet, no episódio, Dwight finge ser um vendedor durante uma ligação com Jim, quem é o cliente. O objetivo é fazer com que os funcionários aprendam a lidar melhor com os clientes, mas a situação sai do controle e Dwight e Jim são ainda mais desrespeitosos um com o outro. 

+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores episódios de Jim e Pam em The Office [LISTA]

Durante o podcast Office Ladies, Jenna Fischer e Angela Kinsey discutiram sobre a cena com Merchant, quem explicou como a ideia surgiu porque ele passou por uma situação parecida. Na conversa, o diretor relembrou os treinamentos de quando trabalhava em uma central de atendimento:

"Uma das coisas que fizemos foi uma pessoa entrar em uma sala e chamar outro estagiário, e então um era o cliente e o outro era a pessoa que trabalhava na central de atendimento," explicou. Merchant decidiu interpretar vários clientes mais "desafiadores" ou "que faziam perguntas difíceis ou ficavam em silêncio às vezes," pois isso era mais possível de acontecer durante uma ligação.

+++ LEIA MAIS: 5 opiniões impopulares sobre Michael Scott, de The Office [LISTA]

"Comecei a interpretar clientes difíceis com os outros estagiários e então eu ficava bravo ou algo assim," comentou. "E eventualmente o cara no comando do treinamento me chamou em um canto e disse, 'você não pode fazer mais isso porque está chateando os outros estagiários com esses personagens com essas perguntas e atitudes.'"

Merchant apresentou a ideia aos roteiristas de The Office, explicando como "parecia algo divertido ver Jim agindo propositalmente com Dwight daquele jeito." Eles gostaram e os atores interpretaram perfeitamente o papel.

+++ LEIA MAIS: Saudade de The Office? Conheça 5 séries com atores da sitcom [LISTA]

"Estava muito feliz com isso. Pensei que seria absolutamente fantástico.Achei uma ideia realmente engraçada," explicou. "Quando há três ótimas performances e é uma ideia divertida, é emocionante estar lá como diretor e ver isso acontecer. Estava realmente satisfeito com aquela cena."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL