Qual é a semelhança entre Vikings: Valhalla e Game of Thrones?

Spin-off Vikings: Valhalla tem uma interessante semelhança com a série da HBO Game of Thrones

Redação Publicado em 04/03/2022, às 18h33

None
Elenco de Vikings: Valhalla (Foto: Divulgação / Netflix) | Kit Harington e Emilia Clarke em Game of Thrones (Foto: Divulgação / HBO)

Spin-off de Vikings (2013), Vikings: Valhalla (2022) chegou em fevereiro ao catálogo da Netflix. A série acompanha a história de três figuras importantes da cultura nórdica — e, curiosamente, tem uma semelhança com a série da HBO Game of Thrones (2011).

De acordo com o Screen Rant, ambas as séries têm linhas do tempo confusas. Em Game of Thrones, o problema se concentrou mais na sétima e oitava temporada. Já em Vikings: Valhalla, a confusão no tempo acontece de maneira sútil — mas atrapalha a trama. 

+++ LEIA MAIS: Vikings - Valhalla: Trailer apresenta batalhas sangrentas e impressionantes entre nórdicos e ingleses; assista 

Por contar uma história linear real, a série não alterna as linhas do tempo — mas peca por não apresentar claramente quanto tempo se passou durante as cenas e episódios. Com isso, não é possível saber se passaram dias, meses ou até mesmo anos. 

O final da série intensifica ainda mais essa sensação de confusão ao transmitir simultaneamente momentos que — pela distância e lógica — não aconteceram em horários ou dias próximos.

+++LEIA MAIS: Viking é pop? Séries, filmes e até games: por que e como o povo escandinavo se tornou o novo queridinho da cultura pop? [ANÁLISE]

Mais sobre Vikings: Valhalla 

Spin-off de Vikings,Valhalla foi criado por Jeb Stuart, quem também co-roteirizou e produziu a série. A produção é situada 100 anos após os eventos vistos na série original, e acompanha a história de três figuras importantes da cultura nórdica: Leif Eriksson, Freydis Eriksdotter e o príncipe Harald Sigurdsson.

Leo Suter interpreta Harald Sigurdsson, Frida Gustavsson dá vida a Freydis Eriksdotter e Sam Corlett ao Leif Eriksson. A série chegou ao catálogo da Netflixem 25 de fevereiro de 2022.

+++LEIA MAIS: Atriz de Vikings detona os bastidores da produção: 'Muito distrato'