Evangelion: Qual ordem para assistir filmes da série até Thrice Upon a Time?

Universo de Evangelion se encerra após 25 anos e quase 10 títulos; veja onde e como assistir

Dimitrius Vlahos (sob supervisão) Publicado em 12/03/2022, às 13h00

None
Pôster de The End of Evangelion (Foto: Divulgação / Netflix)

Evangelion voltou à tona com o lançamento do longa Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time (2021), a conclusão da saga (até aqui). O anime clássico mostra a luta dos humanos contra seres alienígenas denominados “anjos” após 15 anos do Segundo Impacto - explosão responsável por tsunamis e extinção de parte da vida na Terra. A esperança de sobrevivência está nos Evas, robôs pilotados por crianças - os protagonistas Shinji, Rei e Asuka.

O universo começa com títulos lançados nos anos 1990 - como os 26 episódios do anime Neon Genesis Evangelion (1995), disponível na Netflix. Hideaki Anno, roteirista e diretor, iniciou a série de filmes Rebuild of Evangelion - recém-chegada ao Prime Video - em 2007, para ampliar o público e trabalhar com maior orçamento. A ideia vai além de retratar os acontecimentos de Evangelion com uma animação mais moderna, e usa os longas para expandir arcos dos personagens, enquanto faz referência sutis à história original. Há ainda outros filmes essenciais para compreender o enredo, como Evangelion: Death(True)² (1997) e The End of Evangelion (1997). 

+++ LEIA MAIS: Rebuild of Evangelion: 5 motivos para assistir à conclusão da saga; dos personagens até evolução da animação [LISTA]

Para quem quer entrar nesse universo, listamos como e onde assistir aos títulos!

Qual a ordem para assistir Evangelion? (Anime e filmes)

Você pode começar direto pela série rebuild, pois os personagens são apresentados de forma similar à Neon Genesis Evangelion (1995). Caso queira a experiência completa, a ordem cronológica dos lançamentos é a mais indicada, incluindo anime e outros filmes até chegar em Thrice Upon a Time (2021).  

  1. Neon Genesis Evangelion (Netflix)
  2. Evangelion: Death(True)² (Netflix)
  3. The End of Evangelion(Netflix)
  4. Rebuild of Evangelion: 1.0 You Are (Not) Alone(Prime Video)
  5. Rebuild of Evangelion: 2.0 You Can (Not) Advance (Prime Video)
  6. Rebuild of Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo (Prime Video)
  7. Rebuild of Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time (Prime Video)
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Amazon Prime Video Brasil (@primevideobr)