Qual seria o título alternativo de Cobra Kai?

William Zabka, estrela de Karatê Kid e Cobra Kai, revelou como a série da Netflix quase se chamou

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/07/2021, às 16h00

None
Cobra Kai (Foto: Reprodução/ YouTube/ Netflix)

Cobra Kai (2018) é a série da Netflix que dá sequência aos filmes Karatê Kid (1984). Após três temporadas, a produção foi indicada ao Emmy na categoria de Melhor Série de Comédia. Acompanha Johnny Lawrence (William Zabka), alcóolatra e sem rumo, 30 anos após o torneio de All Valley, buscando redenção ao reabrir o infame dojo.

De acordo com informações do Cheat Sheet, na opinião de Zabka,Cobra Kainão precisaria da herança de Karatê Kid para funcionar. Defende como a série faria sucesso sozinha a partir do próprio enredo e poderia, inclusive, ter um título diferente. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Cobra Kai (@cobrakaiseries)

 

+++LEIA MAIS: Karatê Kid: William Zabka, de Cobra Kai, usou filme de Bruce Lee para conseguir papel

Cobra Kai era um título bom para desviar um pouco da ideia de Karatê Kid, mas a produção quase teve outro nome. "Quando apresentaram a ideia, disseram: 'Se Karatê Kid não existisse, a série poderia existir e chamaríamos de Bad Sensei.' Os criadores fizeram algo incrível. Pegaram a herança de algo e transformaram em algo fresco, novo e relevante. Não é um gesto de nostalgia, é algo muito especial," disse Zabka. 

Em entrevista ao The Awardist, do Entertainment Weekly, o ator confessou como o personagem Johnny Lawrence poderia existir, mas é mais fácil interpretá-lo com naturalidade após o legado deixado por Karatê Kid; a série não precisou passar muito tempo explicando quem são os protagonistas icônicos. 

+++LEIA MAIS: Por que a 4ª temporada de Cobra Kai será ainda melhor? Criador responde

Zabka também contou como, ao longo da carreira, recebeu diversas propostas para reviver Johnny Lawrence, pois "algo dentro dele não tinha finalizado a história do personagem," mas a ideia de Cobra Kai era a melhor. "Temos a sorte de ter Karatê Kid como história de fundo, um filme clássico tão conhecido e querido por todos. Tenho essa vantagem."


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL