Rainn Wilson, de The Office, seria musculoso e com dentes perfeitos se ouvisse conselho de agentes

Astro de Dwight Schrute em The Office, Rainn Wilson é conhecido pelas peculiaridades, mas diversos agentes queriam que o astro mudasse aparência

Redação Publicado em 10/07/2021, às 15h20

None
Rainn Wilson como Dwight em The Office (Foto: Divulgação / NBC)

Dwight Schrute, interpretado por Rainn Wilson em The Office, é um dos personagens mais icônicos da série. Contudo, se o ator ouvisse conselho de agentes, o papel do vendedor poderia ter sido muito diferente.

Responsável por momentos hilários, Dwight é extremamente querido devido às peculiarizardes — principalmente nas atitudes e na aparência. Entretanto, diversos agentes de Rainn Wilson o aconselharam, no início da carreira, a  mudar os dentes e fazer musculação.

+++LEIA MAIS: Qual cena improvisada por Rainn Wilson em The Office quase fez Steve Carell sair do personagem de tanto rir?

Em entrevista ao The Guardian, Wilson explicou que a fisionomia tem muita relação com a maneira a qual ele incorpora personalidades para atuar e para potencializar o lado cômico: “Quando você coloca uma câmera em alguém, você está vendo muito do que já está lá.”

“Comigo, é como — nem quero ir diretamente para 'estranho' — mas sou um cara de aparência diferente que provavelmente tem um lado cômico só porque eu tenho um rosto grande e estranho. Nunca vou ser Josh Brolin (ator de Thanos em Vingadores), não importa o quanto eu queira,” continuou.

+++LEIA MAIS: Rainn Wilson considera um 'desafio' ser conhecido como Dwight, de The Office

O fato de reconhecer a aparência como importante aspecto da carreira foi uma reflexão desde o início da carreira, quando agentes aconselhavam o ator a mudar características físicas que hoje são marcas importantes.

“Tinha agentes que falavam: ‘Você precisa consertar os dentes, ficar musculoso e perder peso’. Mas percebi logo no início que estava na tradição do ator de personagem. Além disso, em termos de sensibilidade, sou estranho! Jogo xadrez, toco fagote, leio ficção científica. Não estou lá fora caçando, dirigindo um caminhão (...),” explicou.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por The Office (@theoffice)

 

+++ LEIA MAIS: The Office: 4 vezes em que Dwight foi o mais engraçado da série

Sem seguir o conselho dos agentes, Wilson permaneceu com suas particularidades que, certamente, foram essenciais para interpretar Dwight. Assim que leu o roteiro da série, percebeu que era a pessoa certa para o papel:

“Eu tenho o estranho. Eu tenho o impassível. Eu cresci jogando Dungeons & Dragons. Quem pode fazer isso melhor do que eu?”, explicou o astro em entrevista ao The Guardian publicada na quinta, 8 de julho.

+++LEIA MAIS: Cena de The Office foi tão intensa que Rainn Wilson, o Dwight, chorou de verdade ao ver a atuação de Jenna Fischer


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL