Ray Liotta: Jornal detalha últimos momentos do ator de Os Bons Companheiros

Quando morreu, Ray Liotta estava em hotel na República Dominicana, país no qual filmava Dangerous Waters

Redação Publicado em 27/05/2022, às 10h46

None
Ray Liotta (Foto: Emma McIntyre / Equipe)

Antes de morrer aos 67 anos em decorrência de um infarto, na República Dominicana, o ator estadunidense Ray Liotta, estrela de Os Bons Companheiros (1990), foi socorrido, recebeu massagens cardíacas no quarto do hotel onde estava hospedado, mas não resistiu, segundo informações do jornal dominicano El Día.

Antes de ir para o hotel, o ator comia em um restaurante da região quando passou mal e se dirigiu para onde estava hospedado. Como informou o boletim de ocorrência, alguém pediu socorro em inglês pelo contato de emergência pelo telefone. Neste momento, Liotta não estaria respirando.

+++LEIA MAIS: Ray Liotta: 6 filmes para relembrar carreira do ator [LISTA]

No momento no qual os paramédicos chegaram, Ray Liotta estava sem sinais vitais, mas os socorristas tentaram fazer massagens cardiopulmonares na tentativa de reanimá-lo. Antes de ser enterrado nos Estados Unidos, o corpo do artista passa por necrópsia na República Dominicana, onde filmava Dangerous Waters.


Trajetória de Ray Liotta

Descoberto nos anos 1980, após trabalhar com Jonathan Demme na comédia Totalmente Selvagem (1986), Ray Liotta ganhou destaque em Os Bons Companheiros (1990) e, em seguida, estrelou papéis marcantes em clássicos como Corinna, Uma Babá Perfeita (1994), Operação Dumbo (1995) e Cop Land: A Cidade dos Tiras (1997).

Após dublar uma versão hilária de si mesmo em Bee Movie: A História de uma Abelha (2007), Liotta passou os anos seguintes mergulhado em filmes de ação e suspense lançados direto em home video. Seus papéis em História de um Casamento (2019), indicado ao Oscar e Nem um Passo em Falso (2021) marcaram sua nova fase nas telonas. 

+++ LEIA MAIS: Morre Vangelis, compositor de Blade Runner e Carruagens de Fogo, aos 79 anos

Liotta venceu um Emmy por sua participação especial em Plantão Médico (2005) e deixa vários trabalhos inéditos. Além de Dangerous Waters, ele também estava finalizando as filmagens de Cocaine Bear e se preparava para estrelar Blackbird, série do Apple TV+ em que aparecerá ao lado de Taron Egerton

Liotta estava noivo de Jacy Nittolo, e deixa uma filha, fruto de seu casamento anterior, com a produtora Michelle Grace.