Rebelde: Sergio Mayer Mori aceitou papel na Netflix somente por dinheiro; entenda

Intérprete de Estebán Torres, Sergio Mayer Mori explicou motivo de aceitar papel em Rebelde após criticar RBD

Mariana Rodrigues Publicado em 12/01/2022, às 09h55

None
Sergio Mayer Mori como Estebán Torres em Rebelde (Foto: DIvulgação/Netflix)

Após se envolver em polêmicas em 2021 por dizer que não gostava das músicas do RBD, o ator Sergio Mayer Mori, intérprete de Estebán Torres na versão de Rebelde (2022) da Netflix, se pronunciou novamente e revelou porque aceitou participar da série. Durante uma entrevista para Quién do México, ator explicou que está no projeto apenas porque precisava de dinheiro. (via Portal Pop Line)

“Precisava trabalhar porque minha filha tinha acabado de fazer 5 anos, está na escola e precisando de coisas,” explicou Mori. “Aulas de ballet, festa de aniversário, ou que seja, e para poder ajuda-la economicamente busquei um casting, porque não estou cobrando a minha música ainda.”

+++ LEIA MAIS: Rebelde: O que Dulce María pensa sobre reboot?

Ator admitiu ser grato por trabalhar em Rebelde, apesar da polêmica: “Quando fui aceito [na série], me senti muito agradecido por terem me dado a oportunidade, sem me importar com o nome do projeto. O importante é que tenho trabalho e, graças a isso, pude pagar a escola da minha filha, pude dar sua festa e tudo isso que estava buscando.”

No entanto, diferente de alguns colegas de elenco que eram grandes admiradores da versão original, Mori vê o projeto como uma oportunidade apenas financeiramente positiva e para poder mostrar o trabalho como ator e músico. “Foi uma experiência incrível, mas me preocupa mais o que vai passar com meu álbum, como vai começar com a série e com meus projetos pessoais,” admitiu.

+++ LEIA MAIS: Rebelde: Por que uniformes são diferentes dos originais no reboot da Netflix?

“Vou ser 100% honesto. Não quero parecer indiferente, nem nada, mas não me impressiona qualquer coisa que tenha a ver com a série,” disse. “Com muito prazer e com muita gratidão fiz o que tinha fazer, fiz meu trabalho como ator e todo, mas fora isso, não existe impressão, nem expectativa de nada porque minhas prioridades são outras.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Rebelde Netflix (@soyrebeldenetflix)

 

Sergio Mayer Mori criticou RBD

Durante uma live em maio de 2021, Mori recebeu diversos pedidos do público para que cantasse músicas do RBD, banda formada pelo elenco da versão original de Rebelde (2004). No entanto, ator se recusou e admitiu que não gostava das canções:

+++ LEIA MAIS: Rebelde: Elenco celebra representatividade LGBTQ+ em série da Netflix

“Sim, estou fazendo o projeto, sim, estou em Rebelde, sim, tenho que cantar, porque tenho que cantá-las por contrato, mas odeio RBD, essa é a realidade. Não gosto das músicas, nunca vi a 'coisa' nisso,” revelou (via E! Online). Pouco tempo depois, Mori se arrependeu e pediu desculpa pela declaração.