Recife presenteia crianças vacinadas contra covid-19 com livros

Governo do Recife criou campanha de incentivo à vacinação da população infantil contra covid-19

Redação Publicado em 14/01/2022, às 17h56

None
Vacinação contra a Covid-19 (Foto: David Greedy / Getty Images)

Governo do Recife irá presentear todas as crianças entre 5 e 11 anos que se vacinarem contra covid-19 com um livro. O prefeito João Campos anunciou nesta sexta, 14, que a ação faz parte de um programa de incentivo à leitura.

“Além de outras surpresas, uma programação bem especial. Bora de vacina,” afirmou (via Folha de Pernambuco). O município se prepara para iniciar a vacinação das crianças, a qual contará com certificado especial e um Certificado de Criança Super Vacinada.

+++ LEIA MAIS: Caetano Veloso testa positivo para covid-19: 'A pandemia não acabou'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura do Recife (@prefeiturarecife)

 

O certificado trará o mascote da vacinação no Recife, conhecido como MC Gotinha, vestindo uma capa de super-herói e com uma mensagem para as crianças em linguagem simplificada, como afirmou a prefeitura. As medidas visam o incentivo a vacinação do público infantil na cidade.

Recife irá vacinar as crianças contra covid-19 em dois postos exclusivos, de acordo com recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com estimativa do Ministério da Saúde com base em dados do IBGE, existem 159.558 na faixa etária para receber a vacina na cidade. Crianças com distúrbios do desenvolvimento neurológico – com prioridade para Síndrome de Down e Autismo – e doenças neurológicas crônicas serão priorizadas na campanha.

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish revela diagnóstico de covid-19: 'Se não tivesse vacinada, teria morrido'