Reservation Dogs: Tudo que sabemos sobre série de Taika Waititi, de Thor e Jojo Rabbit; elenco, estreia, trailer e mais [LISTA]

Reservation Dogs, criada e dirigida por Taika Waititi, chegou ao catálogo do Star+ em 24 de novembro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/11/2021, às 15h42

None
Reservation Dogs, série do Star+ (Foto: Reprodução / Twitter)

Dirigida por Taika Waititi — cineasta vencedor do Oscar, responsável por Jojo Rabbit (2019) e Thor: Ragnarok(2017) — e co-criada também por Sterlin Harjo (Mekko) a série Reservation Dogs chega ao catálogo do serviço de streamingStar+ nesta quarta, 24 de novembro.

A produção é focada em quatro adolescentes indígenas que vivem em um conjunto habitacional nativo americano e cometem delitos para juntar dinheiro para realizar o sonho de irem para a Califórnia, estado nos EUA. Separamos, então, tudo que sabemos sobre Reservation Dogs

+++LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Taika Waititi como ator: De Vingadores: Ultimato a Free Guy [LISTA]


Sinopse de Reservation Dogs

De acordo com a sinopse oficial do Star+,Reservation Dogs é "uma comédia que acompanha quatro adolescentes indígenas da zona rural do Oklahoma [EUA] que assaltam, roubam e economizam para ir para a terra longínqua exótica e misteriosa da Califórnia [EUA]."


Elenco de Reservation Dogs

Para os papéis protagonistas, o elenco da série conta com os jovens atores indígenas D'Pharaoh Woon-A-Tai (Beans), Devery Jacobs (A Ordem), Paulina Alexis (Ghostbusters: Mais Além) e o estreante Lane Factor. Além de outros nomes como Tamara Podemski (Tin Star), Zahn McClarnon (Westworld), Macon Blair (Ruína Azul), Kirk Fox (Briarpatch), Matty Cardarople (Stranger Things) e os rappersLil Mike& Funny Bone.

+++LEIA MAIS: As 22 estreias do Star+ para novembro de 2021: Law and Order, Chucky - A Série e mais [LISTA]


Estreia de Reservation Dogs

Reservation Dogs chegou ao catálogo do Star+ nesta quarta, 24 de novembro, e está disponível ao público. 


Referências e representatividade

O nome da série pode soar familiar para fãs de Quentin Tarantino, pois foi inspirado no filme Reservoir Dogs (1992), ou Cães de Aluguel em português, um dos mais conhecidos do cineasta. Nas imagens promocionais, inclusive, os personagens aparecem vestindo terno e gravata, assim como os do longa-metragem.

+++LEIA MAIS: Star+: estreia, catálogo e tudo o que você precisa saber sobre streaming da Disney para público adulto [LISTA]

Na questão da representatividade em Reservation Dogs, vários atores indígenas consagrados aparecem como participações especais, como a atriz e escritora Jana Schmieding e o ator Zahn McClarnon. Além disso, os escritores, diretores, elenco e equipe de produção são, em sua maioria, indígenas americanos.


Teaser trailer de Reservation Dogs

O teaser trailer oficial de Reservation Dogs foi divulgado no Instagram do Star+ nesta terça, 23 de novembro. Confira a prévia abaixo:

+++LEIA MAIS: 35 produções que chegam ao Brasil com o Star+: Pam and Tommy, Love, Victor e mais

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Star+ Brasil (@starplusbr)